segunda-feira, dezembro 29, 2008
Choro e risos
Carla e eu passamos o Natal com meus irmãos em Volta Redonda, fazia um tempão que não nos reuníamos, e foi muito divertido... coisas do Natal!
Mas também na noite do dia 25, logo após sair do musical de Natal, uma querida irmã de nossa igreja foi morta, vítima de uma bala perdida. Quase inacreditável, pois isso foi em Resende, cidade pacata do interior... foi muito, muito triste.
Mas a vida é assim, não há como prever as coisas. Uma hora estamos sorrindo, celebrando, e outra chorando e em meio a dor. Devemos aproveitar bem todas as coisas que o Senhor nos proporciona, viver da melhor forma possível e de maneira que honremos a Ele. Rindo ou chorando...
terça-feira, dezembro 23, 2008
terça-feira, dezembro 16, 2008
Contraste
Sei que aquela foi apenas mais uma cena do contraste de nosso país, mas meu coração apertou, pois creio que eu poderia fazer mais por estas pessoas, especificamente por aquelas crianças. E não faço!
Há em minha cidade muitos moradores de rua vivendo da coleta de papelão, mas ver aquelas crianças me tocou muito... Pensei como será o Natal delas, se elas terão brinquedos, terão o que comer, se elas estudam, se são aceitas por seus amigos como iguais. Pensei que muitas das vezes apenas não vemos estas pessoas, mas elas sempre estiveram ali...
segunda-feira, dezembro 01, 2008
Dezembro
Eu amo o Natal, pelo seu real significado: Deus virou gente e habitou entre nós revelando-se em amor por seus filhos, imerecedores de sua graça. Reverentemente devemos lembrar da essencia do Natal, mas isso deve ser triste? Claro que não! Por isso é que devemos celebrar com canções de esperança, com decoração, com presentes, cartões, os abraços, a comida, a família reunida. Como poderia ser diferente?
terça-feira, novembro 25, 2008
Domingos
segunda-feira, novembro 17, 2008
A Música
Mas voltando a música, eu sei que Deus fez dela um instrumento para tocar minha vida, para que através dela tocasse a de muita gente. Já rodei muitos lugares... hoje meu violão às vezes fica empoeirado, mas quantas belas canções e melodias ele já tocou... quantas vezes entramos reverentemente na sala do Trono e cantamos mensagens que traziam pessoas a reflexão da vida com Deus, e eles se rendiam...
Obrigado Senhor, pela Música! Parabéns aos músicos!
O Senhor habita no meio dos louvores! (Salmos 22:3)
sexta-feira, novembro 14, 2008
quinta-feira, novembro 13, 2008
Falso New York Times
segunda-feira, novembro 10, 2008
Nunca esquecidos
Você já sentiu como se Deus tivesse esquecido de você? Eu já! Sei que isso é por causa da fraqueza de meu coração. Há vezes em que oramos e a tempestade parece não passar, pedimos fervorosamente por algo, mas a resposta não vem. Pensamos estar sendo esquecidos pelo Senhor.
O versículo acima mostra o episódio em que Jesus aparece às mulheres que visitavam seu túmulo, pede particularmente avisassem a Pedro que o Mestre havia ressuscitado.
Fora este discípulo quem havia dito que jamais abandonaria a Cristo, mas logo depois disse nunca tê-lo conhecido. A Bíblia relata que quando Pedro deparou-se com o que havia feito, chorou amargamente. Imagine a culpa que trazia em seu coração...
No relato de Marcos, Jesus não foi a João, o seu amado amigo, a quem ele se refere. Mas se preocupou com Pedro. Dentre os discípulos talvez fosse ele o que mais sofria. Jesus conhecia bem seu discípulo, sabia de sua angustia, por isso ele mandou uma palavra específica a ele. É como se Cristo houvesse dito: Pedro, sei da sua dor, mas há esperança pois estou vivo e não me esqueci de ti!
Isso me traz um grande conforto, Deus nunca nos esquece. Sua palavra diz que ainda que uma mãe se esquecesse de seu filho, Ele não se esqueceria de nós. Hoje mesmo conversava com uma amiga que disse que Deus parecia não responder sua oração, algo que realmente todos gostaríamos de que fosse respondido. Mas Deus tem sua hora e forma de agir, e o seu tempo é perfeito! Embora estejamos sujeitos às intempéries da vida, ainda que sejamos castigados por nossa ansiedade, temos um Deus que se preocupa conosco, com nossos sentimentos e inquietações. Sempre!
quinta-feira, outubro 30, 2008
cuidados
Temos aprendido a buscar em Deus descanso pra nossas ansiedades, tem vezes que isso é difícil, mas nos lembramos das promessas do Senhor, oramos e pedimos por Seu cuidado, então uma sensação de que tudo ficará bem nos invade, mesmo em meio aos nossos medos e preocupações. Sim, isso acontece só de pronunciar o nome de Jesus!
quinta-feira, outubro 23, 2008
O melhor lugar
(Lucas 10:38,42)
São muitas as vezes que agimos como Marta... trocamos o estar aos pés do Senhor por um pouco mais de sono nas manhãs de domingo, por não gostarmos do pregador, ou da música. devido ao futebol, a televisão, por estarmos emburrados com os líderes, por que não falo com fulano, por que o outro não me sorriu quando passei por ele.
Deixamos de estar na presença de Cristo por estar demasiadamente atarefados com as programações da igreja, por que não compartilham do meu pensamento. Por causa de modos e costumes, Por que não tenho cargos, pela dureza do meu coração...
Ah Senhor perdoa-nos! São muitas as vezes que deixamos “o melhor lugar”!
sábado, outubro 18, 2008
Roque
Esta semana foi seu aniversário, e como me alegro por vê-lo crescer como pessoa, como pastor e como amigo. Ele é como criança em alguns aspectos, não tem vergonha de chorar, às vezes troca os pés pelas mãos, mas inquestionavelmente é um grande homem de Deus. Num momento difícil de minha vida, de muita dor, ele foi o primeiro a chegar lá... Sei que nossa amizade durará pela eternidade, e para ele a porta está sempre aberta!
segunda-feira, outubro 13, 2008
40 Dicas para um pai de primeira viagem...
1 - Durante 9 meses ela será o centro das atenções. É bom que você vá se preparando para não sentir isolado da gravidez. Alessandro, 33 anos, Psicólogo.
2 - Quando o bebê chegar, as atenções serão todas para ele. Você tem duas opções: sofrer e sentir-se rejeitado ou desfrutar de seu "anonimato" e aproveitar para assistir seu futebol tranqüilo e fazer outras atividades que geralmente não consegue enquanto as visitas passam a tarde mimando seu filho. José Antônio, 40 anos, Empresário.
3 - Sua casa é pequena, não importa o tamanho dela. E dizer o contrário à sua esposa pode ser motivo de discussão, então concorde! Henrique, 34 anos, Sociólogo.
4 - Se seus pais serão avós por primeira vez, dê um tempo para que eles se acostumem com a novidade. Fale para eles que não tem coisa melhor que ser avós jovens. Quando meu pai soube que seria avô, disse que era uma ótima notícia, mas ficou um tanto pensativo como eu nunca tinha visto. Só depois me contou que se sentiu como se tivesse vinte anos a mais. Daniel, 30 anos, Arquiteto.
Extraído: http://bebedafamiliabughi.blogspot.com/
terça-feira, outubro 07, 2008
Presente
(Hudson Taylor)
Ontem pela manhã tivemos uma notícia aguardada por nós já há algum tempo, vamos ser pais!
Estamos ainda perplexos e não acreditando muito... acho que é assim mesmo, pois foram quase dois anos de espera.
sexta-feira, outubro 03, 2008
Melhor é um amigo do que um Dorflex*...
A Bíblia nos relata muitos exemplos de amizade. Há lá os amigos de Jó, que ao meu ver foram mais producentes quando permaneceram em silêncio, mas ao menos estavam lá... Amigos também são assim, às vezes erram, talvez no fundo queriam acertar!
Há Rute e Noemi, uma amizade que resultou em umas das mais belas declarações de amor da Bíblia: “Aonde quer que tu fores irei também, e onde quer que pousares também pousarei, teu povo é o meu povo e teu Deus é o meu Deus...”.
Mas tem aquele relato dos cinco amigos em Marcos 2.1-12, onde um deles era paralítico. Aqueles são amigos do tipo que todos nós gostaríamos de ter. Eles se alegravam com o que se alegra, sofriam com o amigo que sofria. Eles não ignoravam os problemas como se nada acontecesse, como se o mundo fosse perfeito. Eles eram sinceros e dedicados, a ponto de se importarem o suficiente para fazer o que estava ao seu alcance para levantar o amigo. Amigos também servem pra isso, para mostrar quem somos e o que precisamos para ser pessoas melhores, mesmo que isso requeira esforço e doa. Eles seguram as cordas e levaram o amigo até Jesus. Amigos seguram cordas, seguram barras, às vezes são nosso único suporte, seguram até nosso mau humor. Eles nos ajudam a levantar e andar.
segunda-feira, setembro 29, 2008
Adoração
No culto de ontem cantávamos A Essência da Adoração, uma tradução do Heart of Worship do Matt Redman. Entendo bem que não há partes mais importantes no culto, e que a adoração é na verdade um estilo de vida, pois transcende o momento em que estamos na igreja. Mas como já disse, gosto muito da música, e tenho experiências maravilhosas com a música na igreja. Por isso este é pra mim uma das coisas que mais fala ao coração.
Embora haja todo um modismo na música cristã, coisas como os levitas, adoração extravagante e íntima. (Não me embaraço com estas coisas, pois já vivi a época dos sopros, do cai-cai, dos dentes de ouro, e outras coisas estranhas e bizarras). Mas fico feliz pois em nossa igreja isso é muito equilibrado e bom, lá cantamos Vencedores por Cristo, Don Moen, Diante do Trono, e canções nossas, não há preconceitos.
Tem vezes que no recôndito de minha casa, dedilho notas no violão e eu e Carla louvamos a Deus, do fundo de nosso coração. E ali fazemos de nosso simples momento, uma grande experiência de adoração.
Nós que “cuidamos” da música temos um grande privilégio, que é o de muitas vezes sentirmos a presença de Deus em meio aos louvores, não importando se há platéia, ou estamos em um ensaio. Há um contentamento em nosso coração, que gostaríamos que todos experimentassem, por vezes conseguimos compartilhar isso... outras não... mas ainda assim é muito bom!
quinta-feira, setembro 25, 2008
Heal Me
Oh, I hardly hear the words roll off my tongue
Looking in myself for signs of something
That's long gone
Oh, I stumble through a verse that says You love me]
As the voices echo my thoughts drift away
And I close my eyes ashamed I'm feelin' nothing
I pray
Heal me
Heal these eyes
Heal this heart
Heal my mind
Breathe Your breath of life
Heal me
Wake my soul from this sleep
Give me back the joy of when I first believed
Heal me
Oh, I lose myself to one more day's indifference
When my eyes are everywhere but fixed on You
I don't have the strength to overcome this distance
But You do You do
I don't wanna waste another minute
Takin' all Your love for granted
I just wanna feel Your Holy Spirit rushing over me
(Aaron & Jeffrey)
terça-feira, setembro 23, 2008
Curso Para Formação de Mulheres
Instituto Brasileiro Para o Crescimento Feminino (IBRACREF) tem o prazer de divulgar seu mais novo curso destinado ao público feminino: HABILITAÇÃO CEREBRAL PARA MULHERES.
É necessária a existência de tutor do sexo masculino para acompanhamento em regime domiciliar, sem o qual o curso perde a eficácia e não obtém resultados satisfatórios.
O curso tem por objetivo iniciar as mulheres nessa experiência tão excitante que é o uso do cérebro.
- Noções básicas.- Traga as compras pra casa você mesma.
- Já está pronta?
- Definição da palavra "sim"
- Estabelecendo limites
- O uso da maquiagem.
- Programação básica - Você e o forno de microondas.
- Programação avançada - Você e o videocassete.
- O carro, esse desconhecido.
- Mudança de marcha - O guia completo e definitivo.
- Tudo o que você precisa saber sobre esquerda/direita e tem medo de perguntar.
- Freio e acelerador - Um desafio a ser vencido.
- O uso da seta antes de virar - Aprendendo por meio de exemplos.
- Jogo das cores - Conhecendo o semáforo (experiências práticas).
- Você e o poste - Como evitá-lo.- Geometria descritiva avançada - Colocando um carro na garagem.
- TPM (Tensão pré menstrual) - O problema é seu, não dele.
- Campeonato Brasileiro de Futebol - Não é um jogo. É um lazer "sagrado".
- Como fazer seu próprio cartão de crédito - Uma visão geral de como ganhar R$ e cria-lo.
- Porque sua mãe não é bem vinda - 100 exemplos comentados.
- Saiba como fazer uso correto do cartão de crédito.
- O fenômeno do tempo - O jantar na hora do jantar.
- O uso do telefone - Alternativas inovadoras para solucionar o problema de horas no telefone.
- A arte de fazer duas coisas simultâneas - Como mascar chiclete e dirigir.
- Largando o vício das novelas - O processo de desintoxicação cerebral.
- Graduação - Iniciação ao jogo da Velha.
sábado, setembro 20, 2008
Saudades II
Passados 05 anos eu lembro aquilo com muitas saudades, experimentamos o prazer de estar no centro da vontade de Deus, a alegria inigualável da presença do Senhor e da comunhão uns com os outros. Alguns daqueles jovens hoje estão em seus ministérios como pastores e lideres, mas muitos, como eu, voltaram as redes... bons tempos aqueles!
sexta-feira, setembro 19, 2008
Curso para Formação de Homens
OBJETIVO PEDAGÓGICO
Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência ( o cérebro ). SERÃO 4 MÓDULOS
Módulo 1: Introdução (Obrigatório)
1. Aprender a viver sem a mamãe (2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)
3. Entender que não se classificar para o Mundial não é a MORTE (500 h)
Módulo 2: Vida a dois
1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas (500 h)
3. Superar a síndrome do "o controle remoto é meu" (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso (1.000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 h)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)
Módulo 3: Tempo livre
1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)
Módulo 4: Curso de cozinha
1. Nível 1 (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2. Nível 2 (avançado) minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela
3. Exercícios práticos - ferver a água antes de por o macarrão
CURSOS COMPLEMENTARES: POR RAZÕES DE DIFICULDADE , COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS , OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.
1. A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;
2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório);
3. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;
4. O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5. Como baixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);
6. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (exercícios de reflexão em dupla);
7. Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (testemunhos);
8. O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa;
9. A lavadora de roupas: esse grande mistério!!
10. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);
11. A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M);
12. Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.
(autor desconhecido)
quarta-feira, setembro 17, 2008
Vista esta idéia
Deus tem senso de humor. Caso contrário, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na sagrada instituição “casamento”.
sexta-feira, setembro 12, 2008
Os nossos sonhos e a bondade de Deus
Em 1995 consegui gravar “Um Só Coração”, uma linda música do Gerson Borges. A partir daí eu e Carla a elegemos a nossa música, e eu a cantei no dia de nosso casamento...
Desde de quando a ouvi pela primeira vez, sempre quis ouvi-lo tocar suas músicas ao vivo, depois então que conheci o “A Volta do filho Pródigo” virei fã mesmo do cara...
... Domingo passado o Pr Gerson esteve em nossa igreja (foi bom demais!!!), pudemos hospedá-lo em nossa humilde casa. Ele é uma daquelas pessoas que parecemos conhecer a muito tempo, super simpático, seus músicos também são pessoas muito simples e legais. Conversamos, rimos muito e ouvimos muitas histórias. Mas uma das coisas mais legais foi ouvi-lo cantando a nossa música, ainda por cima oferecida especialmente pra nós. Deus sabe o quanto isso foi importante, vimos ali uma demonstração clara de Seu cuidado e bondade.
A nossa mesa estava sem lugares vazios, havia muitas de coisas gostosas que fizemos. Enfim, um final de semana perfeito!
... E os anos serão testemunhas de nosso amor!
quarta-feira, setembro 03, 2008
Cheirinho de Felicidade
Será que felicidade tem cheiro? Existem estudos que afirmam que aromas específicos nos remetem a situações específicas de nossas vidas, por exemplo: O cheiro da chuva caindo na terra me lembra a minha infância, é que eu adorava tomar banho de chuva. O cheiro de pão fresco também me trás um monte de coisas boas à memória. O perfume que a Carla usa também me traz uma sensação muito boa, me acalma o coração...
Mas tem um aroma em comum que nos leva a um tempo muito bom de nossas vidas: o cheiro de “muffin de blueberry”, saindo do forno. Uma amiga fazia quando estávamos em sua casa, parecíamos estar num pedacinho do céu. Quando Carla assa estes bolinhos, nosso pequeno apartamento se enche deste cheiro gostoso, e então nos lembramos que é nas coisas simples que estão as coisas mais importantes de nossa vida. Pois é... felicidade tem cheiro!
segunda-feira, setembro 01, 2008
Uma reflexão sobre perdão
Uma coisa me intriga quando o assunto é perdão: Sempre se requer que haja uma atitude de humildade e de abdicação por uma das partes, e isso é aceitável. Mas os textos bíblicos quando falam de perdão mostram que esta atitude requer outra da segunda parte: Arrependimento.
Mateus 18: 21 a 27 – Disciplina e Perdão
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida...”.
Este foi o texto básico, e há nele uma clara demonstração de arrependimento. O rei se compadeceu mediante o arrependimento do servo.
Outro texto: Lucas 15: 17 a 20 - O Filho Pródigo
“Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou”.
Mais uma vez neste lindo texto, é mostrado claramente que houve perdão, mas também quando houve arrependimento.
Muitos outros textos trazem estas palavras que não parecem coerentes se separadas: Perdão e Arrependimento.
Sinceramente, eu sofro pelo desconforto de um relacionamento quebrado com pessoas a quem tanto amo. No que depender de mim a porta está aberta para a reconciliação. Mas como perdoarei a quem parece não necessitar de meu perdão? E como haverá perdão se não houver arrependimento?
quinta-feira, agosto 28, 2008
Cuidado
“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e seus ouvidos atentos ao seu clamor” ( Salmo 34:15)
quinta-feira, agosto 21, 2008
Essa é a mais pura realidade de um casal...
quarta-feira, agosto 20, 2008
Como perder amigos em 11 dias
02º Dia - Cobre excessivamente por atenção, afinal o mundo gira ao redor de seu umbigo.
03º Dia - Não ceda em suas opiniões. Ser flexível jamais, retroceder... nunca!
04º Dia - Ligue sempre que precisar, e não se importe em dar "um alô" pra saber como ele está.
05º Dia - Siga sempre sua intuição, você é um iluminado e dificilmente erra em seus conceitos.
06º Dia - Esqueça as datas especiais como aniversários, Natal e até o Dia do amigo!
07º Dia - Não meça suas palavras.
08º Dia - Nunca peça perdão.
09º Dia - Condicione sua amizade.
10º Dia - Não gaste tempo com eles, "afinal é melhor ser um do que dois".
11º Dia - Esqueça que amizade é uma via de mão-dupla.
Cuide bem de seus amigos... “Quem achou um amigo, encontrou um tesouro...” . Ninguém é estúpido o bastante para jogar um tesouro pela janela, ou é?
segunda-feira, agosto 18, 2008
Por que hoje é quinta-feira ( embora seja segunda)
Depois de muita conversa, eu e Carla decidimos que durante a semana teríamos um dia só prá gente. Obviamente não podemos deixar de trabalhar nas quintas-feiras, mas depois das sete da noite este tempo é todo nosso, exclusivo. Não agendamos compromissos, reuniões, igreja, trabalho, nada... problemas? Esqueça!! Este é o nosso dia, hoje é quinta-feira! As vezes ficamos em casa assistindo filmes (a escolha da Carla) comendo pipoca com guaraná, outras vezes nós saímos e vamos conhecer algum restaurante novo, podemos também ir ao cinema, mas tem que ser algo em comum acordo que a gente realmente curta, nas quintas sempre ter que haver algo especial. Há um amigo muito próximo que nos liga e diz: - Hoje é quinta!! O que vamos fazer? rsrsrsrs. Ah sim... de vez em quando abrimos exceções e incluímos alguém em nosso dia e o compartilhamos com algum amigo.
Enfim, esta é nossa experiência e tem dado muito certo. E você, o que vai fazer na próxima quinta-feira?
quinta-feira, agosto 14, 2008
Confiança
quarta-feira, agosto 13, 2008
dia daqueles
sexta-feira, agosto 08, 2008
quinta-feira, agosto 07, 2008
terça-feira, agosto 05, 2008
Olimpíadas 2008
segunda-feira, agosto 04, 2008
Amor de Pai
Ontem apresentamos o musical: Experiência com Deus, foi a segunda vez que cantamos com o coro de 100 vozes, a primeira foi há dois anos atrás, mas cada uma foi diferente. Ontem algo em especial me tocou, uma linda menina de 11 anos cantou uma das músicas que falava sobre o amor do Pai, do Abba Pai. Embora criança, esta menina já sofreu com muitas complexidades de seus pais, e vê-la cantando com uma voz doce, declarar o amor de Deus por nós seus filhos... Foi realmente emocionante!
Como é bom sabermos que Deus nunca nos desampara, e que mesmo quando a vida se torna difícil, Ele está sempre ao nosso lado, sempre!
quinta-feira, julho 31, 2008
PIB 67 anos
Os nossos dias são mais difíceis, pois as pessoas são mais complicadas. Somos uma geração que tem experimentado muito de perto o esfriamento... não abrimos mão de nosso querer (um eufemismo, para não dizer que somos egoístas) ruim isso!
Se no passado eram de fato mais felizes.... realmente não sei, mas deixe-me acreditar nisso, quem sabe assim não irei em busca de algo que parece perdido.
terça-feira, julho 29, 2008
Antes de Partir
sábado, julho 26, 2008
terça-feira, julho 22, 2008
Frágeis
sexta-feira, julho 18, 2008
20 de Julho ¨ Dia do Amigo ¨
quinta-feira, julho 17, 2008
Ouvidos
segunda-feira, julho 14, 2008
Fígado
Quantas não são as vezes onde nossos sentimentos parecem realmente vir do fígado? Sabemos que este é um órgão importante, mas não é dele que devem vir nossas afeições.
sexta-feira, julho 11, 2008
terça-feira, julho 08, 2008
O que devo fazer...
Tradução: "Não deixes que aquilo que não podes fazer interfira com aquilo que podes fazer."
Li no Canto do Jo
segunda-feira, julho 07, 2008
Pré-conceitos
Naquele momento fiquei muito envergonhado, como fui preconceituoso... aprendi uma lição importante. Não é o que penso que define as pessoas, e que enganoso é nosso coração, mais do que todas as coisas.
sexta-feira, julho 04, 2008
Pimenta III
Tantos medos
Frutos de momentos de dor
Que o pé atrás usa seu veto
Quando é necessário se expor
Superficial, risos polidos
Relacionamentos de "alô"
Que ninguém estranha se falidos
Que ninguém mais sabe o que é amor
Vamos dar uma flor
Tentativas de buscar sentido
Vamos unir as mãos
Ao fingir-nos de irmãos
Coreografia de aflitos
Liberdade no que é perfeito
Externar aquilo que se é
Em Jesus o amor brota no peito
De quem o segue crendo pela fé
E se faz visível qualquer jeito
Em prosa, em gesto
Em dó mi fá sol lá si ré
quinta-feira, julho 03, 2008
segunda-feira, junho 30, 2008
Dilúvio
[Os homens comiam nos melhores restaurantes, cruzavam continentes em super aviões, divertiam-se, passavam horas navegando em seus notebooks, falavam em seus celulares, passeavam com suas famílias nos domingos... Os jovens paqueravam, enamoravam, casavam e "descasavam", iam aos shoppings encontrar amigos, comiam fast-food e tomavam Coca-cola. Bons livros eram lançados. Ainda ficavam doentes, mas também alcançaram a cura de muitos males antes incuráveis, desvendavam segredos do universo.]
... e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
sábado, junho 28, 2008
quarta-feira, junho 25, 2008
O Segredo do Casamento
Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.
Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.
O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.
Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.
Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
Stephen Kanitz é administrador por Harvard (http://www.kanitz.com.br/)
Editora Abril, Revista Veja, edição 1922, ano 38, nº 37, 14 de setembro de 2005, página 24
sábado, junho 21, 2008
Childhood
Lembro-me de minha infância, como era bom o acordar de manhã com carinhos de minha mãe, o quintal repleto de árvores, os brinquedos rudes e a imaginação que voava como pipas ao vento. Crianças são puras, sinceras, e não há lugar para as coisas ruins, é só chorar um pouquinho e vão embora! Ficávamos de mal, mas logo ficamos de bem, perdão não é coisa difícil para criança. Ainda que em alguns casos crianças sofram, na maioria das vezes, se não todas, é por culpa dos adultos.
C.S. Lewis retratou isso em As Crônicas de Nárnia, lá aquelas crianças são como reis e rainhas, e na essência é isso mesmo que elas são.
E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18: 2,3,4)
quinta-feira, junho 19, 2008
terça-feira, junho 17, 2008
Não Matarás
sábado, junho 14, 2008
Bondade
* Por favor, não se escandalizem, eu tbm gosto de vilões...
sexta-feira, junho 13, 2008
terça-feira, junho 10, 2008
sexta-feira, junho 06, 2008
Saudades
Saudades de meus sorrisos despretensiosos e de minha alma de criança,
Das canções que fluíam, das orações constantes, e da alegria que não tinha hora, nem lugar...
Como me faz falta aquelas caminhadas pela chuva sem medo de infortúnios
Os amigos incondicionais, o partilhar e a simplicidade de coração.
Onde está o contentamento, a juventude, a paixão e o temor de Deus?
Sinto muitas saudades do que já fui... do meu primeiro amor!