segunda-feira, dezembro 29, 2008

Choro e risos

Neste Natal tive momentos muito bons, e alguns muito tristes.

Carla e eu passamos o Natal com meus irmãos em Volta Redonda, fazia um tempão que não nos reuníamos, e foi muito divertido... coisas do Natal!

Mas também na noite do dia 25, logo após sair do musical de Natal, uma querida irmã de nossa igreja foi morta, vítima de uma bala perdida. Quase inacreditável, pois isso foi em Resende, cidade pacata do interior... foi muito, muito triste.

Mas a vida é assim, não há como prever as coisas. Uma hora estamos sorrindo, celebrando, e outra chorando e em meio a dor. Devemos aproveitar bem todas as coisas que o Senhor nos proporciona, viver da melhor forma possível e de maneira que honremos a Ele. Rindo ou chorando...

terça-feira, dezembro 16, 2008

Contraste

Hoje algo me incomodou muito... quando entrava no condomínio onde moro havia uma senhora com duas meninas revirando o lixo que estava perto do portão, a procura de recicláveis. Eu vinha da rua com a Carla, comprávamos algumas lembranças para presentearmos alguns amigos, temos tanto e há tanta gente com muitas privações.
Sei que aquela foi apenas mais uma cena do contraste de nosso país, mas meu coração apertou, pois creio que eu poderia fazer mais por estas pessoas, especificamente por aquelas crianças. E não faço!
Há em minha cidade muitos moradores de rua vivendo da coleta de papelão, mas ver aquelas crianças me tocou muito... Pensei como será o Natal delas, se elas terão brinquedos, terão o que comer, se elas estudam, se são aceitas por seus amigos como iguais. Pensei que muitas das vezes apenas não vemos estas pessoas, mas elas sempre estiveram ali...

segunda-feira, dezembro 08, 2008

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Dezembro


Dezembro chegou e vem aquele clima de Natal, como eu gosto desta época! Ainda que por vezes me venha uma pontinha de tristeza, por conta de uma saudade imensa de meus pais que já se foram, mas isso não tira o brilho desta festa.

Há por aí um montão de gente que diz que esta data foi criada pelo capitalismo, que há um grande consumismo, que tem origem pagã, que o Natal nunca seria em Dezembro... arrrgggg. Odeio este discurso! Parecem o Grinch.

Eu amo o Natal, pelo seu real significado: Deus virou gente e habitou entre nós revelando-se em amor por seus filhos, imerecedores de sua graça. Reverentemente devemos lembrar da essencia do Natal, mas isso deve ser triste? Claro que não! Por isso é que devemos celebrar com canções de esperança, com decoração, com presentes, cartões, os abraços, a comida, a família reunida. Como poderia ser diferente?
Eu amo o Natal!

terça-feira, novembro 25, 2008

Domingos

Nestes dias em que a Carla esteve de repouso tivemos que ficar em casa durante alguns domingos.
É claro que amo muito estar com minha amada, ainda mais requerendo cuidados, não estaria bem se não estivesse ao seu lado. Mas, sentimos muita falta de nossa igreja. Pudemos ouvir cultos on-line na PIB de Copacabana e em Itacuruça, mas ainda assim sentimos uma grande falta de estar na Casa de Deus, fisicamente. Faz falta o abraço, o sorrisos sincero de algumas pessoas, o calor, e até o cheiro da igreja, obviamente também sinto falta da música.
Sou meio "rato de igreja" (rsrsrs) e tenho muito prazer em habitar na Casa de Deus. Certa vez o Pr Alexandre Moura me dizia que no Salmo 133 há uma menção de que algumas bençãos só experimentamos no meio da comunhão da igreja, no convívio dela. Nestes casos, internet não funciona... Graças a Deus!

segunda-feira, novembro 17, 2008

A Música


Novembro é o mês da música, dia 22 é a data em homenagem também aos músicos. Eu já falei aqui sobre o gosto que tenho pela música, mas acho que ainda não disse nada sobre sua importância minha vida. Foi através dela que Deus trabalhou meu caráter cristão dando-me o privilegio aprender a tocar violão, guitarra, compor e cantar... um pouquinho de cada. Depois teve uma época em que integrei um grupo musical, o Som & Harmonia, lá de Volta Redonda. Naquele tempo não havia estes grupos de adoração, mal podíamos ter bateria na igreja, as músicas eram essencialmente mensagens evangelísticas. Cantávamos músicas nossas, do João Alexandre e do Grupo Contraste, Rebanhão, Atos 2, Consagração, Andréia Gina e muita gente boa. Tocávamos em igrejas, praças, escolas, quase todo final de semana tínhamos um compromisso, fazíamos muitos cultos ao ar-livre, tempo bom aquele...
Mas voltando a música, eu sei que Deus fez dela um instrumento para tocar minha vida, para que através dela tocasse a de muita gente. Já rodei muitos lugares... hoje meu violão às vezes fica empoeirado, mas quantas belas canções e melodias ele já tocou... quantas vezes entramos reverentemente na sala do Trono e cantamos mensagens que traziam pessoas a reflexão da vida com Deus, e eles se rendiam...
A música tem destas coisas, como diz uma música do Gilson Felicíssimo, referindo-se a sua experiência e talvez a de muitos: “Cantar é a única forma que tenho pra te alcançar, pois a música tem encanto, tem o dom de te prender”.

Obrigado Senhor, pela Música! Parabéns aos músicos!
Dedico este post aos meus amigos músicos mais próximos: Deje, Marcelo, Aline, Andrezão, Paulo Batera, Vinícus, Tiaguinho, Marcelo do Sax, Flavi, a galera do “back-vocal” (rsrsrs); Aos amigos do Som e Harmonia: Robson, Levi, André, Julinho, Melão, Marquinho, Paulinho, Gel... se esqueci de alguém me desculpem!

O Senhor habita no meio dos louvores! (Salmos 22:3)

sexta-feira, novembro 14, 2008

Salmo


"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia. Temei o Senhor, vós os Seus santos, pois nada falta aos que o temem" (Salmos 34:8)

quinta-feira, novembro 13, 2008

Falso New York Times


Isto aconteceu ontem nos EUA, onde circulou uma edição falso do TNYT. Detalhe que ao lado há uma pequena caixa de texto com a seguinte mensagem: Todas as notícias que gostaríamos de divulgar.
Na verdade tratava-se de uma ação de publicitária, mas foi uma idéia muito bacana, sem falar que seria realmente muito bom se todas as manchetes fossem mesmo verdade.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Nunca esquecidos


... Vai dizei aos seus discípulos, e a Pedro... (Marcos 16: 7)

Você já sentiu como se Deus tivesse esquecido de você? Eu já! Sei que isso é por causa da fraqueza de meu coração. Há vezes em que oramos e a tempestade parece não passar, pedimos fervorosamente por algo, mas a resposta não vem. Pensamos estar sendo esquecidos pelo Senhor.
O versículo acima mostra o episódio em que Jesus aparece às mulheres que visitavam seu túmulo, pede particularmente avisassem a Pedro que o Mestre havia ressuscitado.
Fora este discípulo quem havia dito que jamais abandonaria a Cristo, mas logo depois disse nunca tê-lo conhecido. A Bíblia relata que quando Pedro deparou-se com o que havia feito, chorou amargamente. Imagine a culpa que trazia em seu coração...
No relato de Marcos, Jesus não foi a João, o seu amado amigo, a quem ele se refere. Mas se preocupou com Pedro. Dentre os discípulos talvez fosse ele o que mais sofria. Jesus conhecia bem seu discípulo, sabia de sua angustia, por isso ele mandou uma palavra específica a ele. É como se Cristo houvesse dito: Pedro, sei da sua dor, mas há esperança pois estou vivo e não me esqueci de ti!

Isso me traz um grande conforto, Deus nunca nos esquece. Sua palavra diz que ainda que uma mãe se esquecesse de seu filho, Ele não se esqueceria de nós. Hoje mesmo conversava com uma amiga que disse que Deus parecia não responder sua oração, algo que realmente todos gostaríamos de que fosse respondido. Mas Deus tem sua hora e forma de agir, e o seu tempo é perfeito! Embora estejamos sujeitos às intempéries da vida, ainda que sejamos castigados por nossa ansiedade, temos um Deus que se preocupa conosco, com nossos sentimentos e inquietações. Sempre!

quinta-feira, outubro 30, 2008

cuidados

Os dias têm sido de cuidar da Carla, ela está de repouso e deve ficar assim nos próximos dias, graças a Deus ela e nosso bebê estão bem, mas o tempo não passa da maneira como desejamos, neste momento temos que ser pacientes e cuidadosos...
Temos aprendido a buscar em Deus descanso pra nossas ansiedades, tem vezes que isso é difícil, mas nos lembramos das promessas do Senhor, oramos e pedimos por Seu cuidado, então uma sensação de que tudo ficará bem nos invade, mesmo em meio aos nossos medos e preocupações. Sim, isso acontece só de pronunciar o nome de Jesus!

quinta-feira, outubro 23, 2008

O melhor lugar


“A caminho de Jerusalém, Jesus e os discípulos chegaram a um sítio onde uma mulher chamada Marta os recebeu em casa. Maria, sua irmã, sentou-se no chão ao pé de Jesus, ouvindo o que ele dizia. Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços, e, indo ter com Jesus, observou-lhe: Senhor, achas bem que minha irmã me deixe sozinha a fazer o trabalho todo? Diz-lhe que venha ajudar-me. Marta, Marta, como tu te deixas prender por tantas coisas! Há só uma que é necessária. Maria escolheu bem. Não a quero privar disso!”
(Lucas 10:38,42)

São muitas as vezes que agimos como Marta... trocamos o estar aos pés do Senhor por um pouco mais de sono nas manhãs de domingo, por não gostarmos do pregador, ou da música. devido ao futebol, a televisão, por estarmos emburrados com os líderes, por que não falo com fulano, por que o outro não me sorriu quando passei por ele.
Deixamos de estar na presença de Cristo por estar demasiadamente atarefados com as programações da igreja, por que não compartilham do meu pensamento. Por causa de modos e costumes, Por que não tenho cargos, pela dureza do meu coração...
Ah Senhor perdoa-nos! São muitas as vezes que deixamos “o melhor lugar”!

sábado, outubro 18, 2008

Roque


Ontem conversei com um grande amigo, é interessante como algumas pessoas conhecem bem nosso coração e para eles não há cerimônias, podemos ser sinceros, autênticos e não existe aquela coisa de ‘pisar em ovos’. Talvez seja por isso que podemos nos abrir sem medo, como disse: eles já nos conhecem! Sabemos que quando levamos broncas é por que somos amados. E eles tem a confiança de que pra eles sempre desejamos o melhor.
Esta semana foi seu aniversário, e como me alegro por vê-lo crescer como pessoa, como pastor e como amigo. Ele é como criança em alguns aspectos, não tem vergonha de chorar, às vezes troca os pés pelas mãos, mas inquestionavelmente é um grande homem de Deus. Num momento difícil de minha vida, de muita dor, ele foi o primeiro a chegar lá... Sei que nossa amizade durará pela eternidade, e para ele a porta está sempre aberta!
Parabéns Rocão!

segunda-feira, outubro 13, 2008

40 Dicas para um pai de primeira viagem...

Você já sabe muita coisa sobre a gravidez, bebês, ginecologistas, pediatras, etc... muita teoria, não é verdade? Mas e quanto à prática, a experiência real do dia a dia? Fique calmo, muito homens já passaram por isso, e 40 deles nos deram seus melhores conselhos que te ajudarão a sobreviver a essa dura, e ao mesmo tempo maravilhosa etapa de sua vida.

1 - Durante 9 meses ela será o centro das atenções. É bom que você vá se preparando para não sentir isolado da gravidez. Alessandro, 33 anos, Psicólogo.
2 - Quando o bebê chegar, as atenções serão todas para ele. Você tem duas opções: sofrer e sentir-se rejeitado ou desfrutar de seu "anonimato" e aproveitar para assistir seu futebol tranqüilo e fazer outras atividades que geralmente não consegue enquanto as visitas passam a tarde mimando seu filho. José Antônio, 40 anos, Empresário.
3 - Sua casa é pequena, não importa o tamanho dela. E dizer o contrário à sua esposa pode ser motivo de discussão, então concorde! Henrique, 34 anos, Sociólogo.
4 - Se seus pais serão avós por primeira vez, dê um tempo para que eles se acostumem com a novidade. Fale para eles que não tem coisa melhor que ser avós jovens. Quando meu pai soube que seria avô, disse que era uma ótima notícia, mas ficou um tanto pensativo como eu nunca tinha visto. Só depois me contou que se sentiu como se tivesse vinte anos a mais. Daniel, 30 anos, Arquiteto.
5 - As grávidas tem o sentido do olfato mais apurado. Parecia incrível, mas ela conseguia sentir minha cueca suja mesmo que estivesse no fundo do cesto de roupas. Portanto tente abusar da higiene pessoal. Pedro, 35 anos, Agricultor.
6 - Você será o técnico durante o curso preparatório para o parto. Mas na hora H, o melhor a fazer é ficar quieto e deixar ela jogar a final sozinha. Eu estava tão nervoso na sala de parto que não parava de falar besteiras, até que gentilmente, minha mulher me disse para ficar quieto ou sair da sala. Artur, 37 anos, Publicitário.
7 - Esqueça os seus presentinhos. Você não poderá comprar roupas durante um ano. Mas com certeza terá dinheiro para comprar cadeirinhas, roupinhas, brinquedos, ursinhos, etc. Carlos, 40 anos, Advogado.
8 - Se você detesta cozinhar, é melhor abastecer o freezer de congelados. Ou reze para sua sogra se ocupar da comida. Isso será essencial para você sobreviver na primeira semana depois do parto. Luis, 40 anos, Médico.
9 - Sim, você segura o bebê de forma errada! O melhor a fazer é segurá-lo como sua mulher faz. David, 27 anos, Camareiro.
10 - Depois de trocar a terceira fralda você sentirá como se tivesse feito isso a vida toda.Acredite, é mais fácil do que você imagina. Sergio, 29 anos, Fotógrafo.
11 - Cuidado com a palavra "nós". Por exemplo, jamais diga: "nós estamos muito ocupados com os preparativos". Sebastián, 35 anos, Empresário.
12 - Vai chegar um dia em que você se transformará no herói de seu filho. Desfrute ao máximo, porque esta fase dura pouco. Geraldo, 47 anos, Pediatra.
13 - As contrações do parto aparecerão de uma forma repentina. Quando ela diz que chegou a hora, não discuta! Antônio, 38 anos, Jornalista.
14 - Se alguém disser que a amamentação acabará com o seio de sua mulher, que os bebês só comem de 4 em 4 horas e que se você for segurá-lo cada vez que chora ele ficará mimado, não acredite. É tudo mentira. Fernando, 45 anos, Arquiteto.
15 - Se organize! Durante as primeiras semanas depois de deixar o hospital, você será o responsável pelas tarefas domésticas, farmácia, supermercado, etc. Ricardo, 33 anos, Gerente Administrativo.
16 - Você se surpreenderá...ao ver como você consegue "funcionar bem" dormindo tão poucas horas. Mariano, 39 anos, Técnico Audiovisual.
17 - O bebê vai preferir sua mulher por muito tempo. Tenha paciência, chegará a sua vez de ser o preferido quando ele quiser jogar bola. João, 48 anos, Professor.
18 - Ninguém sabe porque as crianças usam tanta roupa. Especialmente quando saem de casa para um simples passeio. Não tente entender. João Luiz, 44 anos, Técnico de Informática.
19 - É normal ficar olhando o bebê por longos períodos enquanto ele dorme. Também é normal ficar filmando ele dormindo até que termine a fita. José, 33 anos, Administrador de Empresas.
20 - Você acabará encontrando solução para todos os problemas do seu filho. E quando terminar, com certeza ele estará em problemas de novo. Inácio, 30 anos, Bombeiro.
21 - Você nunca se incomodará com o coco, o xixi e os vômitos de seu filho... mesmo que seja em cima de você. Francisco, 37 anos, Ator.
22 - Os alimentos congelados passarão a ser parte integral de sua alimentação. Mesmo que já tenha passado 3 meses do parto. José, 24 anos, Publicitário.
23 - Prepare uma malinha para a maternidade. Leve filmadora, máquina fotográfica, e se você puder ficar com ela no quarto, leve seu pijama e produtos para a higiene pessoal. Afonso, 35 anos, Design Gráfico.
24 - Pelo menos durante um ano, nem pense em falar de sexo...será melhor que diga somente "fazer amor". Rubens, 36 anos, Monitor Infantil.
25 - Durante a gravidez, ela vai comer como um pedreiro...vá se acostumando e enchendo a geladeira. Angel, 39 anos, Taxista.
26 - Evite falar demais de seu filho no trabalho...procure fazer isso com os amigos e parentes para evitar problemas. José Antônio, 30 anos, Administrador de Empresas.
27 - Se durante o parto ela pede para que o anestesista aplique a anestesia peridural... nunca pergunte se ela tem certeza. Manuel, 32 anos, Biólogo.
28 - Não importa se sua mulher geralmente é um doce... se ela resolver xingar durante o parto normal, provavelmente ninguém da família se salvará. Silvio, 38 anos, Decorador.
29 - Se em suas primeiras relações sexuais depois do parto sua mulher ficar nervosa... e com saudades do bebê, fique calmo, este comportamento não vai durar para sempre. Benito, 40 anos, Psiquiatra.
30 - Seus amigos sem filhos serão sua principal fonte de conselhos. Os que tem filho somente levantarão os ombros e te dirão que fique tranqüilo que já vai passar. Daniel, 34 anos, Pesquisador.
31 - Uma babá não é uma enfermeira de dia... um ginecologista, nem um pediatra. A única coisa que tem em comum entre eles é seu talão de cheques. Boris, 3 anos, Engenheiro.
32 - Se sua mulher quer que você assista o parto... Não vai adiantar você mudar de assunto, então se prepare. João, 31 anos, Taxista.
33 - Nem tente...você não está capacitado para trocar os presentes sem utilidade que os amigos e parentes levaram. Alex, 44 anos, Radialista.
34 - Não tente entender as mudanças de humor durante a gravidez...geralmente não tem motivo algum para que isso aconteça e nem elas mesmas entendem. Maurício, 36 anos, Publicitário.
35 - Você pode até experimentar o leite materno...mas eu te garanto que não gostará nem um pouco. André, 33 anos, Comerciante.
36 - O único peso que você poderá controlar será o seu. Eu aconselho que controle rigorosamente, senão ganhará mais peso que ela durante a gravidez. Manoel, 32 anos, Segurança.
37 - O primeiro mês de gravidez é maravilhoso. Depois disso, a quantidade de exames, ultra-sons, e visitas ao médico te deixarão tão ansioso que você se lembrará disso por anos. Xavier, 37 anos, Cabeleireiro.
38 - Às vezes seu filho gostará mais do papel de presente do que o seu inútil conteúdo. Guilherme, 37 anos, Farmacêutico.
39 - Não de desespere na hora do parto. Apesar dos gritos, das caras de dor e do choro, ela conseguirá fazer seu trabalho perfeitamente. Marcos, 36 anos, Analista de Sistemas.
40 - É claro que tudo vai mudar! Justamente esta é a principal conseqüência de ter um filho, as coisas nunca serão as mesmas. Antônio, 38 anos, Veterinário.

Extraído: http://bebedafamiliabughi.blogspot.com/

terça-feira, outubro 07, 2008

Presente


“There are three stages in the work of God: Impossible; Difficult; Done.”
(Hudson Taylor)

Ontem pela manhã tivemos uma notícia aguardada por nós já há algum tempo, vamos ser pais!
Estamos ainda perplexos e não acreditando muito... acho que é assim mesmo, pois foram quase dois anos de espera.
Mas já amamos o nosso bebê, não sabemos se é menina ou menino, e isso realmente em nada nos importa. Cremos que tudo tem seu tempo, e agora O Senhor nos agraciou com o tempo de ser pais. Um presente dos céus. Glórias ao Seu nome!!!

sexta-feira, outubro 03, 2008

Melhor é um amigo do que um Dorflex*...


Tenho refletido muito em minhas amizades, as que tenho, as que não tenho, as que perdi, e as que estão por vir... Dias atrás assisti no Globo Repórter um programa especial que tratava de como amizades podem fazer bem a saúde, segundo a reportagem “Quem não tem amigos, está propenso a ter mais doenças...”. Acho que melhor é um amigo do que um Dorflex! (rsrsrsr).
Neste mesmo programa foi mostrado o caso de dois amigos, onde um deles salvou a vida do outro, doou um de seus rins ao amigo que estava desenganado. Não sei se eram cristãos ou não, mas achei isso coisa de Deus!
A Bíblia nos relata muitos exemplos de amizade. Há lá os amigos de Jó, que ao meu ver foram mais producentes quando permaneceram em silêncio, mas ao menos estavam lá... Amigos também são assim, às vezes erram, talvez no fundo queriam acertar!
Há Rute e Noemi, uma amizade que resultou em umas das mais belas declarações de amor da Bíblia: “Aonde quer que tu fores irei também, e onde quer que pousares também pousarei, teu povo é o meu povo e teu Deus é o meu Deus...”.
Mas tem aquele relato dos cinco amigos em Marcos 2.1-12, onde um deles era paralítico. Aqueles são amigos do tipo que todos nós gostaríamos de ter. Eles se alegravam com o que se alegra, sofriam com o amigo que sofria. Eles não ignoravam os problemas como se nada acontecesse, como se o mundo fosse perfeito. Eles eram sinceros e dedicados, a ponto de se importarem o suficiente para fazer o que estava ao seu alcance para levantar o amigo. Amigos também servem pra isso, para mostrar quem somos e o que precisamos para ser pessoas melhores, mesmo que isso requeira esforço e doa. Eles seguram as cordas e levaram o amigo até Jesus. Amigos seguram cordas, seguram barras, às vezes são nosso único suporte, seguram até nosso mau humor. Eles nos ajudam a levantar e andar.
Mas se não fossem estes amigos, o que seria de nós? O Stênio Marcius gravou uma linda canção que ao ouvi-la me emocionei, consegui enxergar nesta canção o valor de amigos verdadeiros, mais ainda do Verdadeiro Amigo.
Espero ainda ter grandes amigos, mas espero acima de tudo, ser amigo. Afinal amigos fazem bem à saúde, tendo ou sendo.

segunda-feira, setembro 29, 2008

Adoração


Gosto muito de música e creio mesmo que é uma forma que Deus, O Criador, proporcionou ao homem, para acima de tudo adora-lo. Vejo também como uma forma de expressão de nossos sentimentos, pensamentos e de nossa essência. Assim como a fala, uma forma de comunicação.

No culto de ontem cantávamos A Essência da Adoração, uma tradução do Heart of Worship do Matt Redman. Entendo bem que não há partes mais importantes no culto, e que a adoração é na verdade um estilo de vida, pois transcende o momento em que estamos na igreja. Mas como já disse, gosto muito da música, e tenho experiências maravilhosas com a música na igreja. Por isso este é pra mim uma das coisas que mais fala ao coração.

Embora haja todo um modismo na música cristã, coisas como os levitas, adoração extravagante e íntima. (Não me embaraço com estas coisas, pois já vivi a época dos sopros, do cai-cai, dos dentes de ouro, e outras coisas estranhas e bizarras). Mas fico feliz pois em nossa igreja isso é muito equilibrado e bom, lá cantamos Vencedores por Cristo, Don Moen, Diante do Trono, e canções nossas, não há preconceitos.

Tem vezes que no recôndito de minha casa, dedilho notas no violão e eu e Carla louvamos a Deus, do fundo de nosso coração. E ali fazemos de nosso simples momento, uma grande experiência de adoração.

Nós que “cuidamos” da música temos um grande privilégio, que é o de muitas vezes sentirmos a presença de Deus em meio aos louvores, não importando se há platéia, ou estamos em um ensaio. Há um contentamento em nosso coração, que gostaríamos que todos experimentassem, por vezes conseguimos compartilhar isso... outras não... mas ainda assim é muito bom!

quinta-feira, setembro 25, 2008

Heal Me

It's another good-to-see-you Sunday morning
Oh, I hardly hear the words roll off my tongue
Looking in myself for signs of something
That's long gone
Oh, I stumble through a verse that says You love me]
As the voices echo my thoughts drift away
And I close my eyes ashamed I'm feelin' nothing
I pray

Heal me
Heal these eyes
Heal this heart
Heal my mind
Breathe Your breath of life
Heal me
Wake my soul from this sleep
Give me back the joy of when I first believed
Heal me

Oh, I lose myself to one more day's indifference
When my eyes are everywhere but fixed on You
I don't have the strength to overcome this distance
But You do You do

I don't wanna waste another minute
Takin' all Your love for granted
I just wanna feel Your Holy Spirit rushing over me

(Aaron & Jeffrey)

terça-feira, setembro 23, 2008

Curso Para Formação de Mulheres


Cursos para mulheres

Instituto Brasileiro Para o Crescimento Feminino (IBRACREF) tem o prazer de divulgar seu mais novo curso destinado ao público feminino: HABILITAÇÃO CEREBRAL PARA MULHERES.
É necessária a existência de tutor do sexo masculino para acompanhamento em regime domiciliar, sem o qual o curso perde a eficácia e não obtém resultados satisfatórios.
O curso tem por objetivo iniciar as mulheres nessa experiência tão excitante que é o uso do cérebro.
Para não dificultar o aprendizado, o curso foi dividido em partes e módulos, na ordem abaixo:
MÓDULO 1: Usando seu cérebro:
- Você pode fazer compras em menos de 4 horas!
- Noções básicas.- Traga as compras pra casa você mesma.
- Já está pronta?
- Definição da palavra "sim"
- Estabelecendo limites
- O uso da maquiagem.
- Programação básica - Você e o forno de microondas.
- Programação avançada - Você e o videocassete.
MÓDULO 2: Dirigindo:
- O carro, esse desconhecido.
- Mudança de marcha - O guia completo e definitivo.
- Tudo o que você precisa saber sobre esquerda/direita e tem medo de perguntar.
- Freio e acelerador - Um desafio a ser vencido.
- O uso da seta antes de virar - Aprendendo por meio de exemplos.
- Jogo das cores - Conhecendo o semáforo (experiências práticas).
- Você e o poste - Como evitá-lo.- Geometria descritiva avançada - Colocando um carro na garagem.
MODULO 3: Vida a Dois:
- TPM (Tensão pré menstrual) - O problema é seu, não dele.
- Campeonato Brasileiro de Futebol - Não é um jogo. É um lazer "sagrado".
- Como fazer seu próprio cartão de crédito - Uma visão geral de como ganhar R$ e cria-lo.
- Porque sua mãe não é bem vinda - 100 exemplos comentados.
- Saiba como fazer uso correto do cartão de crédito.
MODULO 4: Avançado:
- O fenômeno do tempo - O jantar na hora do jantar.
- O uso do telefone - Alternativas inovadoras para solucionar o problema de horas no telefone.
- A arte de fazer duas coisas simultâneas - Como mascar chiclete e dirigir.
- Largando o vício das novelas - O processo de desintoxicação cerebral.
- Graduação - Iniciação ao jogo da Velha.

Diplomas entregues em todas as regiões do Brasil desde cavernas a selvas faça o cursinho você também, e seja uma vencedora!
(Autor desconhecido)

sábado, setembro 20, 2008

Saudades II

Lembro-me como se fosse hoje daquela noite quente do mês de novembro, estávamos em Barro Branco, norte do Estado. Nosso grupo de jovens fazia uma viagem missionária, 04 dias inteiros na estrada, éramos quase cinqüenta jovens em um ônibus fretado. Aquele grupo tinha algo diferente, era impetuoso, aventureiro e havia um senso de missão na maioria dos corações. Trabalhamos muito por aquela viagem e havia uma alegria contagiante em seus corações. Como dizia o pastor Roque, éramos o grupo jovem que qualquer igreja se orgulharia de ter. Mas, no meio dos jovens havia alguns relacionamentos quebrados, tinha gente que não se falava a um tempão. Então naquela noite, o Espírito de Deus visitou o coração daqueles jovens, e algo aconteceu... não se podia continuar com aqueles sentimentos, e logo após apresentação do “Vivo Está”, algo diferente encheu nossos corações, houve uma grande restauração, ninguém precisou falar, pregar, ou pedir nada, foram as mãos do oleiro quem consertou tudo aquilo que estava quebrado. Saímos dali com muitos planos de continuar nossas viagens e espalhar o amor de Deus a tantos quantos pudéssemos...

Passados 05 anos eu lembro aquilo com muitas saudades, experimentamos o prazer de estar no centro da vontade de Deus, a alegria inigualável da presença do Senhor e da comunhão uns com os outros. Alguns daqueles jovens hoje estão em seus ministérios como pastores e lideres, mas muitos, como eu, voltaram as redes... bons tempos aqueles!



sexta-feira, setembro 19, 2008

Curso para Formação de Homens

Novo Curso para Formação de Homens

OBJETIVO PEDAGÓGICO

Permite aos homens desenvolver a parte do corpo da qual ignoram a existência ( o cérebro ). SERÃO 4 MÓDULOS

Módulo 1: Introdução (Obrigatório)

1. Aprender a viver sem a mamãe (2.000 horas)
2. Minha mulher não é minha mãe (350 horas)
3. Entender que não se classificar para o Mundial não é a MORTE (500 h)

Módulo 2: Vida a dois

1. Ser pai e não ter ciúmes do filho (50 horas)
2. Deixar de dizer impropérios quando a mulher recebe suas amigas (500 h)
3. Superar a síndrome do "o controle remoto é meu" (550 horas)
4. Não urinar fora do vaso (1.000 horas - exercícios práticos em vídeo)
5. Entender que os sapatos não vão sozinhos para o armário (800 h)
6. Como chegar ao cesto de roupa suja (500 horas)
7. Como sobreviver a um resfriado sem agonizar (450 horas)

Módulo 3: Tempo livre

1. Passar uma camisa em menos de duas horas (exercícios práticos)
2. Tomar a cerveja sem arrotar, quando se está à mesa (exercícios práticos)

Módulo 4: Curso de cozinha

1. Nível 1 (principiantes - os eletrodomésticos) ON/OFF = LIGA/DESLIGA
2. Nível 2 (avançado) minha primeira sopa instantânea sem queimar a Panela
3. Exercícios práticos - ferver a água antes de por o macarrão

CURSOS COMPLEMENTARES: POR RAZÕES DE DIFICULDADE , COMPLEXIDADE E ENTENDIMENTO DOS TEMAS , OS CURSOS TERÃO NO MÁXIMO 3 ALUNOS.

1. A eletricidade e eu: vantagens econômicas de contar com um técnico competente para fazer reparos;
2. Cozinhar e limpar a cozinha não provoca impotência nem homossexualidade (práticas em laboratório);
3. Porque não é crime presentear com flores, embora já tenha se casado com ela;
4. O rolo de papel higiênico: Ele nasce ao lado do vaso sanitário? (biólogos e físicos falarão sobre o tema da geração espontânea)
5. Como baixar a tampa do vaso passo a passo (teleconferência);
6. Porque não é necessário agitar os lençóis depois de emitir gases intestinais (exercícios de reflexão em dupla);
7. Os homens dirigindo, podem SIM, pedir informação sem se perderem ou correr o risco de parecerem impotentes (testemunhos);
8. O detergente: doses, consumo e aplicação. Práticas para evitar acabar com a casa;
9. A lavadora de roupas: esse grande mistério!!
10. Diferenças fundamentais entre o cesto de roupas sujas e o chão (exercícios com musicoterapia);
11. A xícara de café: ela levita, indo da mesa à pia? (exercícios Dirigidos por Mister M);
12. Analisar detidamente as causas anatômicas, fisiológicas e/ou psicológicas que não permitem secar o banheiro depois do banho.

(autor desconhecido)

quarta-feira, setembro 17, 2008

Vista esta idéia




Há quem diga que a vida a dois no casamento se resume à mesmice, não percebendo que na verdade ele é um grande e prazeroso desafio. Apesar de nossos muitos defeitos, e mesmo não vivendo em um mar de rosas, nos amamos e somos felizes.

Deus tem senso de humor. Caso contrário, nunca teria juntado pessoas tão diferentes na sagrada instituição “casamento”.
- o introvertido casa-se com a “vida de festa” ;
- o “dorminhoco” se junta àquela que acorda com os pássaros ;
- ele esmaga o tubo de pasta de dente; ela faz carinho no tubo para persuadir a pasta a sair;
- ele coloca o rolo de papel higiênico pra sair de cima, ela de baixo;
- ele quer tirar férias nas montanhas, ela na praia;
- ele gosta de churrascarias, ela adora comida chinesa;
- ele expressa amor por meio de altos de serviço; ela quer ouvir “Te amo”;
- ele quer dormir com a janela aberta e ventilador ligado, mesmo no inverno; ela usa 2 cobertores mesmo com a temperatura a 35 graus...
E ainda dizem que casamento é algo monótono....




(Adaptação do blog terceiro dia)

sexta-feira, setembro 12, 2008

Os nossos sonhos e a bondade de Deus


Sabe aquelas coisas que sempre gostaríamos que acontecessem, mas parecem insignificantes para pedirmos a Deus?
Em 1995 consegui gravar “Um Só Coração”, uma linda música do Gerson Borges. A partir daí eu e Carla a elegemos a nossa música, e eu a cantei no dia de nosso casamento...
Desde de quando a ouvi pela primeira vez, sempre quis ouvi-lo tocar suas músicas ao vivo, depois então que conheci o “A Volta do filho Pródigo” virei fã mesmo do cara...

... Domingo passado o Pr Gerson esteve em nossa igreja (foi bom demais!!!), pudemos hospedá-lo em nossa humilde casa. Ele é uma daquelas pessoas que parecemos conhecer a muito tempo, super simpático, seus músicos também são pessoas muito simples e legais. Conversamos, rimos muito e ouvimos muitas histórias. Mas uma das coisas mais legais foi ouvi-lo cantando a nossa música, ainda por cima oferecida especialmente pra nós. Deus sabe o quanto isso foi importante, vimos ali uma demonstração clara de Seu cuidado e bondade.
A nossa mesa estava sem lugares vazios, havia muitas de coisas gostosas que fizemos. Enfim, um final de semana perfeito!

... E os anos serão testemunhas de nosso amor!

quarta-feira, setembro 03, 2008

Cheirinho de Felicidade



Achei meu último post muito chato, então vamos falar de coisas boas...

Será que felicidade tem cheiro? Existem estudos que afirmam que aromas específicos nos remetem a situações específicas de nossas vidas, por exemplo: O cheiro da chuva caindo na terra me lembra a minha infância, é que eu adorava tomar banho de chuva. O cheiro de pão fresco também me trás um monte de coisas boas à memória. O perfume que a Carla usa também me traz uma sensação muito boa, me acalma o coração...
Mas tem um aroma em comum que nos leva a um tempo muito bom de nossas vidas: o cheiro de “muffin de blueberry”, saindo do forno. Uma amiga fazia quando estávamos em sua casa, parecíamos estar num pedacinho do céu. Quando Carla assa estes bolinhos, nosso pequeno apartamento se enche deste cheiro gostoso, e então nos lembramos que é nas coisas simples que estão as coisas mais importantes de nossa vida. Pois é... felicidade tem cheiro!

segunda-feira, setembro 01, 2008

Uma reflexão sobre perdão



Ontem pela manhã fomos à igreja e lá o Seminarista Beto trouxe uma reflexão sobre perdão. Ele foi feliz em sua explanação, início, meio e conclusão. A simplicidade de sua fala me fez refletir muito em um problema de relacionamento que tenho. Embora eu creia que as vezes uma palavra direta e amiga funcione melhor do que algo direcionado do púlpito, mas enfim...

Uma coisa me intriga quando o assunto é perdão: Sempre se requer que haja uma atitude de humildade e de abdicação por uma das partes, e isso é aceitável. Mas os textos bíblicos quando falam de perdão mostram que esta atitude requer outra da segunda parte: Arrependimento.

Mateus 18: 21 a 27 – Disciplina e Perdão

“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida...”.
Este foi o texto básico, e há nele uma clara demonstração de arrependimento. O rei se compadeceu mediante o arrependimento do servo.

Outro texto: Lucas 15: 17 a 20 - O Filho Pródigo

Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou”.
Mais uma vez neste lindo texto, é mostrado claramente que houve perdão, mas também quando houve arrependimento.

Muitos outros textos trazem estas palavras que não parecem coerentes se separadas: Perdão e Arrependimento.

Sinceramente, eu sofro pelo desconforto de um relacionamento quebrado com pessoas a quem tanto amo. No que depender de mim a porta está aberta para a reconciliação. Mas como perdoarei a quem parece não necessitar de meu perdão? E como haverá perdão se não houver arrependimento?


P.S. fique a vontade para me corrigir, se achar que estou errado.


Gostaria de que visitasse uma outra abordagem sobre o tema, Clique Aqui


quinta-feira, agosto 28, 2008

Cuidado

Tem noites em que perco o sono, acordo assustado com as batidas de meu coração em descompasso. Embora não seja comum, tenho pesadelos... vem aqueles sonhos onde estou em situações de constrangimento, tipo: vestido só de roupas de baixo no meio uma multidão. Outras vezes alguns medos escondidos no íntimo de minha alma me assaltam... Embora queira muito uma vida simples, sei que ela não é... de fato a vida é muito complexa, e não aceito bem minha incapacidade de controla-la. Mas, mesmo em meio a tantas incertezas, temores e ansiedades, eu creio que minha vida não é um barco que vaga a esmo. Há um propósito estabelecido por Deus para tudo o que me acontece. Ele não me criou e depois saiu para ver outras coisas, pelo contrário!
“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e seus ouvidos atentos ao seu clamor” ( Salmo 34:15)

quinta-feira, agosto 21, 2008

Essa é a mais pura realidade de um casal...


MULHER - Aonde você vai?
HOMEM - Vou sair um pouco.
M - Vai de carro?
H - Sim.
M - Tem gasolina?
H - Sim... coloquei.
M - Vai demorar?
H - Não... coisa de uma hora.
M - Vai a algum lugar específico?
H - Não... Só rodar por aí.
M- Não prefere ir a pé?
H - Não... vou de carro.
M - Traz um sorvete pra mim!
H - Trago... Que sabor?
M - Manga.
H - Ok... Na volta eu passo e compro.
M - Na volta?
H - Sim... senão derrete.
M - Passa lá, compra e deixa aqui.
H - Não... Melhor não! Na volta.. é rápido!
M - Ahhhhh!
H - Quando eu voltar eu tomo com você!
M - Mas você não gosta de manga!
H - Eu compro outro... de outro sabor.
M - Aí fica caro.... Traz de cupuaçu!
H - Eu não gosto também.
M - Traz de chocolate... Nós dois gostamos.
H - Ok! Beijo... volto logo...
M - Ei!
H - O que?
M - Chocolate não... Flocos...
H - Não gosto de flocos!
M - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.
H - Foi o que sugeri desde o começo!
M - Você está sendo irônico?
H - Não... tô não! Vou indo.
M - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
H - Querida! Eu volto logo... depois.
M - Depois não.... quero agora!
H - Ta bom! (Beijo)
M - Vai com o seu ou com o meu carro?
H - Com o meu.
M - Vai com o meu... Tem CD player... O seu não!
H - Não vou ouvir música... Vou espairecer...
M - Tá precisando?
H - Não sei... Vou ver quando sair!
M - Demora não!
H - É rápido... (Abre a porta de casa.)
M - Ei!
H - Que foi agora?
M - Nossa! Que grosso! Vai embora!
H - Calma... Estou tentando sair e não consigo!
M - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
H - O que quer dizer?
M - Nada... Nada não!
H - Vem cá... Acha que estou te traindo?
M - Não... Claro que não... Mas sabe como é?
H - Como é o quê?
M - Homens!
H - Generalizando ou falando de mim?
M - Generalizando.
H - Então não é meu caso... Sabe que eu não faria isso!
M - Ta bom... Então vai.
H - Vou.
M - Ei!
H - Que foi?
M - Leva o celular!
H - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
M - Não... Caso aconteça algo, estará com celular.
H - Não... Pode deixar...
M - Olha... Desculpa pela desconfiança. .. Estou com saudade... só isso!
H - Ok meu amor... Desculpe-me se fui grosso. Ta. Eu te amo!
M - Eu também!
M - Posso futricar no seu celular?
H - Prá quê?
M - Sei lá! Joguinho!
H - Você quer meu celular prá jogar?
M - É.
H - Tem certeza?
M - Sim.
H - Liga o computador.. . Lá tem um monte de joguinhos!
M - Não sei mexer naquela lata velha!
H - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
M - Ta. Ok... Então leva o celular senão eu vou futricar...
H - Pode mexer então... Não tem nada lá mesmo...
M - É?
H - É.
M - Então onde está?
H - O quê?
M - O que deveria estar no celular mas não está...
H - Como!?
M - Nada! Esquece!
H - Ta nervosa?
M - Não... Tô não...
H - Então vou!
M - Ei!
H - Que ééééééé?
M - Não quero mais sorvete não!
H - Ah é?
M - É!
H - Então eu também não vou sair mais não!
M - Ah é?
H - É.
M - Oba! Vai ficar comigo?
H - Não vou não... Cansei... Vou dormir!
M - Prefere dormir do que ficar comigo?
H - Não... vou dormir, só isso!
M - Está nervoso?
H - Claro!!!
M - Por que você não vai dar uma volta para espairecer?
Autor Desconhecido

quarta-feira, agosto 20, 2008

Como perder amigos em 11 dias



01º Dia - Ignore a personalidade de seu amigo, exija sempre que ele seja do jeito que você quer.

02º Dia - Cobre excessivamente por atenção, afinal o mundo gira ao redor de seu umbigo.

03º Dia - Não ceda em suas opiniões. Ser flexível jamais, retroceder... nunca!

04º Dia - Ligue sempre que precisar, e não se importe em dar "um alô" pra saber como ele está.

05º Dia - Siga sempre sua intuição, você é um iluminado e dificilmente erra em seus conceitos.

06º Dia - Esqueça as datas especiais como aniversários, Natal e até o Dia do amigo!

07º Dia - Não meça suas palavras.

08º Dia - Nunca peça perdão.

09º Dia - Condicione sua amizade.

10º Dia - Não gaste tempo com eles, "afinal é melhor ser um do que dois".

11º Dia - Esqueça que amizade é uma via de mão-dupla.


Cuide bem de seus amigos... “Quem achou um amigo, encontrou um tesouro...” . Ninguém é estúpido o bastante para jogar um tesouro pela janela, ou é?

segunda-feira, agosto 18, 2008

Por que hoje é quinta-feira ( embora seja segunda)


Você já se deu conta do que fazemos para obter uma qualidade de vida melhor?
Queremos mais tempo livre com nossas famílias, queremos sossego e tranqüilidade. Para isso trabalhamos como loucos, não respeitamos nossos horários, vivemos estressados, dormimos e nos alimentamos mal. É claro que isso não é regra, mas pelos menos é o que observo em muita gente. Eu também sou assim, trabalhando, fazendo mil coisas e demandando tempo pra tudo e todos, menos para desfrutar a razão pela qual tanto trabalho: ter tempo de qualidade junto da pessoa mais importante de minha vida... Ups, tem alguma coisa errada!
Depois de muita conversa, eu e Carla decidimos que durante a semana teríamos um dia só prá gente. Obviamente não podemos deixar de trabalhar nas quintas-feiras, mas depois das sete da noite este tempo é todo nosso, exclusivo. Não agendamos compromissos, reuniões, igreja, trabalho, nada... problemas? Esqueça!! Este é o nosso dia, hoje é quinta-feira! As vezes ficamos em casa assistindo filmes (a escolha da Carla) comendo pipoca com guaraná, outras vezes nós saímos e vamos conhecer algum restaurante novo, podemos também ir ao cinema, mas tem que ser algo em comum acordo que a gente realmente curta, nas quintas sempre ter que haver algo especial. Há um amigo muito próximo que nos liga e diz: - Hoje é quinta!! O que vamos fazer? rsrsrsrs. Ah sim... de vez em quando abrimos exceções e incluímos alguém em nosso dia e o compartilhamos com algum amigo.
Sabemos que para alguns isso é muito difícil, nem todos podem ter um dia exclusivo, talvez as prioridades e demandas sejam outras. Mas, o que tentamos fazer é exatamente não deixar que esta busca de uma vida melhor, nos faça esquecer de que a felicidade deve ser vivida desde agora. Conheço muitos casais amigos que se perderam nesta busca... acabaram sem o mais importante: perderam um ao outro.
Enfim, esta é nossa experiência e tem dado muito certo. E você, o que vai fazer na próxima quinta-feira?

quinta-feira, agosto 14, 2008

Confiança


As vezes passamos por coisas em nossas vidas que simplesmente gostaríamos que fossem abreviadas. Ninguém vive uma vida sem dificuldades, mas não vemos a hora de que cessem. Há momentos que clamamos a Deus e não ouvimos sua resposta. Nem sim, não ou espere... não ouvimos nada. É preciso aprender de que Deus age, mesmo quando não vemos. Ele é Senhor em todo tempo, ainda que seja difícil esperar... confiaremos!


Deus é tão Sábio

Tudo coopera pro bem e as vezes não vemos como pode ser.
Surpresas que a vida reserva a nós não irão surpreender a Deus.
Nosso Pai sabe o que é melhor, mas Seu caminho não é o meu.
E se a tristeza chegar e ninguém se importar, que eu possa então me lembrar.

Deus é tão sábio para enganar-se. Deus é tão bom, não falhará.
E quando eu não entender, quando eu não O ver. Nem Sua mão perceber.Confiarei.

Ele conhece o futuro e guarda-me em Suas mãos de amor.
Nossa esperança está em Deus, segurança n'Ele achei.
Incomparável é Seu amor, nos guiará em paz.
E como oleiro está moldando-nos pra um dia sermos como Ele é.

Deus é tão sábio para enganar-se. Deus é tão bom não falhará.
E quando eu não O ver. Nem Sua Mão perceber.Confiarei.

Ele tão somente é fiel. Ele sabe o que é melhor pra mim.
E quando eu não O ver. Nem Sua Mão perceber.Confiarei!


quarta-feira, agosto 13, 2008

dia daqueles

Por que será que há dias em não temos paciência alguma? Hoje em meu trabalho foi um dia daqueles... Eu estava com vontade de socar alguém (como se eu fosse de disso, rsrsrs). Mas, que me deu vontade, isso deu.

sexta-feira, agosto 08, 2008

arte 16


Arte que fiz para um cliente em minha cidade. E então, ficou com vontade de tomar café?

terça-feira, agosto 05, 2008

Olimpíadas 2008


O Texto diz: " Após os jogos olímpicos, a luta pelos direitos humanos deve continuar ". http://www.amnesty.com/






segunda-feira, agosto 04, 2008

Amor de Pai

Há muitos anos li um texto que dizia, "não há amor maior do que o de mãe". O autor contava uma linda estória que realmente nos convence disso, pelo menos no que diz a sentimentos humanos. Mas há ainda o Amor do Pai, do que este certamente não há maior!
Ontem apresentamos o musical: Experiência com Deus, foi a segunda vez que cantamos com o coro de 100 vozes, a primeira foi há dois anos atrás, mas cada uma foi diferente. Ontem algo em especial me tocou, uma linda menina de 11 anos cantou uma das músicas que falava sobre o amor do Pai, do Abba Pai. Embora criança, esta menina já sofreu com muitas complexidades de seus pais, e vê-la cantando com uma voz doce, declarar o amor de Deus por nós seus filhos... Foi realmente emocionante!
Como é bom sabermos que Deus nunca nos desampara, e que mesmo quando a vida se torna difícil, Ele está sempre ao nosso lado, sempre!

quinta-feira, julho 31, 2008

PIB 67 anos


Hoje pela manhã editava um clip para os 67 anos da igreja ao qual pertenço. Vi ali algumas fotos antigas, de uma época em que as pessoas não tinham muitos recursos, tudo era mais simples e parecia mais difícil. Mas, há algo naquelas imagens que vem me dizer exatamente o contrário.

Os nossos dias são mais difíceis, pois as pessoas são mais complicadas. Somos uma geração que tem experimentado muito de perto o esfriamento... não abrimos mão de nosso querer (um eufemismo, para não dizer que somos egoístas) ruim isso!

Se no passado eram de fato mais felizes.... realmente não sei, mas deixe-me acreditar nisso, quem sabe assim não irei em busca de algo que parece perdido.




terça-feira, julho 29, 2008

Antes de Partir


Ontem vimos “Antes de Partir” (The Bucket List), embora tenha me sentido meio triste, achei o filme muito bom. Carla chorou muito, é claro. Uma frase que me deixou a pensar foi durante a narração de Carter (Morgan Freeman), referindo a Edward Cole (Jack Nicholson) em sua morte - Ele partiu de olhos fechados e coração aberto. Talvez este seja um dos segredos de uma vida feliz: Ter um coração aberto. Mas como se fecha um coração? Ah... de muitas maneiras! Sendo indiferente, egoísta, ingrato, não amando!
Ao ver este filme, lembrei me que há muitas coisas mais importantes que uma vida abastada, que ter fé ajuda mais que rios de dinheiro. Gostei da lista de algumas coisas que gostariam de fazer antes de partir. Veja o filme e tire suas impressões! Mas ao fim percebi uma outra coisa muito simples: O fato de estar vivo já é em si, uma dádiva!

sábado, julho 26, 2008

Abraços


Nem imaginamos o que um simples abraço pode significar... prá quem dá, e prá quem recebe!


terça-feira, julho 22, 2008

Frágeis


Esta noite tive um susto daqueles, uma das piores sensações que já experimentei... Carla passou muito mal e desmaiou enquanto eu ia buscar um remédio na cozinha, só ouvi o barulho de quando ela caiu no chão do banheiro... graças a Deus, corremos para o hospital e passou... mas fico a pensar: o que somos nós, se não frágeis vasos, que quebram tão fácil?
Obrigado Senhor por que sabemos que sempre (até quando quebramos) estamos em suas mãos!

Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro... Jeremias 18:4

sexta-feira, julho 18, 2008

20 de Julho ¨ Dia do Amigo ¨


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
Autor desconhecido
* Queria postar aqui a foto de todos os amigos, mas são muitos... Graças a Deus!

quinta-feira, julho 17, 2008

Ouvidos


Hoje encontrei com alguém que não via há muito, ele me dizia de como sua vida mudou depois que ele encontrou a Cristo. Algo simples que ele falou me deixou a pensar: Hoje eu aprendi a valorizar e vida e a ouvir o que as pessoas tem a dizer!


segunda-feira, julho 14, 2008

Fígado


Vi um filme, não me lembro o nome, pois era ruim, mas... Por um momento me detive olhando a telinha e ouvi esta frase:
- Sinta com o coração, não com o fígado!
Quantas não são as vezes onde nossos sentimentos parecem realmente vir do fígado? Sabemos que este é um órgão importante, mas não é dele que devem vir nossas afeições.
Que Deus nos dê um fígado saudável, mas principalmente um coração cheio de amor e um pouco mais parecido ao d'Ele.

sexta-feira, julho 11, 2008

Dodói

Putz... Tô mal... muita gripe, remédios e noites sem dormir! Não durmo eu, e nem Carla, é claro!


terça-feira, julho 08, 2008

O que devo fazer...

“Do not let what you cannot do interfere with what you can do.” (John Wooden)

Tradução: "Não deixes que aquilo que não podes fazer interfira com aquilo que podes fazer."

Li no Canto do Jo

segunda-feira, julho 07, 2008

Pré-conceitos

Isso foi há muito tempo atrás, e estávamos em São Fidélis, cidade do interior do Estado do Rio, era a última noite de oito dias de cruzada evangelística com um grupo de missionários americanos, eu era um dos muitos intérpretes, foi uma semana cheia de grandes experiências, realmente dias muito abençoados. No fim do culto, enquanto muitos irmãos daquela igreja vinham se despedir do Lyndal Waldrip, vi uma pequena adolescente portadora de deficiência se encaminhar em nossa direção, ela chegou bem pertinho e disse que gostaria que orássemos com ela. Naquele momento imaginei: mais uma pobre pessoa a pedir orações por seus problemas. Então, com certa dificuldade, ela disse: “Queria que orassem... pela minha mãe, pois ela ainda não tem Jesus em seu coração, e não tem esta alegria que eu tenho...”.
Naquele momento fiquei muito envergonhado, como fui preconceituoso... aprendi uma lição importante. Não é o que penso que define as pessoas, e que enganoso é nosso coração, mais do que todas as coisas.

sexta-feira, julho 04, 2008

Pimenta III

Escrita e gravada há muito tempo atrás, esta música ainda é muito atual
Liberdade para Amar
(Sérgio Pimenta)
Tantos preconceitos
Tantos medos
Frutos de momentos de dor
Que o pé atrás usa seu veto
Quando é necessário se expor

Superficial, risos polidos
Relacionamentos de "alô"
Que ninguém estranha se falidos
Que ninguém mais sabe o que é amor
Vamos fazer o amor
Vamos dar uma flor
Tentativas de buscar sentido
Vamos unir as mãos
Ao fingir-nos de irmãos
Coreografia de aflitos

Liberdade no que é perfeito
Externar aquilo que se é
Em Jesus o amor brota no peito
De quem o segue crendo pela fé
E se faz visível qualquer jeito
Em prosa, em gesto
Em dó mi fá sol lá si ré

quinta-feira, julho 03, 2008

Felicidade


Não somos tão felizes assim, segundo o Terra.

segunda-feira, junho 30, 2008

Dilúvio


Pois assim como foi nos dias de Noé...

[Os homens comiam nos melhores restaurantes, cruzavam continentes em super aviões, divertiam-se, passavam horas navegando em seus notebooks, falavam em seus celulares, passeavam com suas famílias nos domingos... Os jovens paqueravam, enamoravam, casavam e "descasavam", iam aos shoppings encontrar amigos, comiam fast-food e tomavam Coca-cola. Bons livros eram lançados. Ainda ficavam doentes, mas também alcançaram a cura de muitos males antes incuráveis, desvendavam segredos do universo.]

... e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.

sábado, junho 28, 2008

Sem deixar saudades




Espero que o Vasco seja Dinamite Pura! Vais tarde Eurico!!!

quarta-feira, junho 25, 2008

O Segredo do Casamento


Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.
Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.
Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.
O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.
Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.
Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par. Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.

Stephen Kanitz é administrador por Harvard (http://www.kanitz.com.br/)


Editora Abril, Revista Veja, edição 1922, ano 38, nº 37, 14 de setembro de 2005, página 24

sábado, junho 21, 2008

Childhood

Lembro-me de minha infância, como era bom o acordar de manhã com carinhos de minha mãe, o quintal repleto de árvores, os brinquedos rudes e a imaginação que voava como pipas ao vento. Crianças são puras, sinceras, e não há lugar para as coisas ruins, é só chorar um pouquinho e vão embora! Ficávamos de mal, mas logo ficamos de bem, perdão não é coisa difícil para criança. Ainda que em alguns casos crianças sofram, na maioria das vezes, se não todas, é por culpa dos adultos.

C.S. Lewis retratou isso em As Crônicas de Nárnia, lá aquelas crianças são como reis e rainhas, e na essência é isso mesmo que elas são.

E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus 18: 2,3,4)

terça-feira, junho 17, 2008

Não Matarás


"Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si".(I João 3:15)

sábado, junho 14, 2008

Bondade


Um dos meus vilões* favoritos é o Darth Vader, ele é mau, tem um que de crueldade, gosto do seu traje preto e daquela voz inconfundível, sem falar na trilha musical. Eu ficava ansioso pelas cenas em que ele aparecia, dava até medo. Na primeira vez que assisti Star Wars, pensei se tratar de um robô tal era seu jeitão frio e mau. Pois criança é mesmo inocente, é mais fácil ser mau sendo humano, isso está em nossa natureza caída, mas criança é pura demais para entender estas coisas... bom tempo aquele!
Esta semana conversava com um grande amigo e ao longo de nossa conversa percebemos como é fácil sermos maus. Em algumas situações não custaria nada a nós fazermos o bem... mas não fazemos! Pois achamos se não custa nada a nós, pode custar aos olhos dos outros (O que pensam que eu sou?). Assim, continuamos em nossos sentimentos maus, sofrendo e fazendo sofrer. Mas até o Darth Vader teve seu momento de "conversão", se você assistiu O Retorno de Jedi, irá se lembrar que o coração de pai do Anakin Skywalker (seu nome original) falou mais alto, e ele foi bom salvando seu filho Luke da morte. Ali, ele voltou para o lado iluminado da força... até os maus tem a chance de um final feliz, é uma questão de escolha. Este reencontro com seu pequeno pedaço de bondade me faz gostar ainda mais do Darth Vader. O que eu espero é que em meio a tanta maldade, lembremo-nos do alto preço pago por Cristo para que houvesse algum sentimento nobre em nós. Como disse, é apenas escolher!

* Por favor, não se escandalizem, eu tbm gosto de vilões...

sexta-feira, junho 13, 2008

Lugar ao sol




<-----Este humilde blog como destaque no Canto do Jo...

sexta-feira, junho 06, 2008

Saudades

Sinto falta do que eu sonhava, da fé que tinha...

Saudades de meus sorrisos despretensiosos e de minha alma de criança,

Das canções que fluíam, das orações constantes, e da alegria que não tinha hora, nem lugar...

Como me faz falta aquelas caminhadas pela chuva sem medo de infortúnios

Os amigos incondicionais, o partilhar e a simplicidade de coração.

Onde está o contentamento, a juventude, a paixão e o temor de Deus?

Sinto muitas saudades do que já fui... do meu primeiro amor!