quarta-feira, março 25, 2009

Uma outra reflexão sobre perdão


Certa vez eu postei aqui um texto chamado: “Uma reflexão sobre perdão”, meu coração estava muito angustiado naquela época, por isso aquilo talvez não tenha sido a melhor coisa a ser dita sobre este assunto. Não me arrependi sobre aquela colocação, mas pensei melhor, ouvi outras pessoas e percebi que há outro enfoque sobre este tema, que quero compartilhar. Só um detalhe: Sem surpresas foi o texto mais lido em meu blog, o que me faz acreditar que há uma multidão de pessoas atormentadas pela necessidade de dar ou receber perdão. Penso que muitas, se não a maioria destes internautas são cristãos que vivem conflitos. Então vamos lá...

A Bíblia nos diz também em Romanos 12:18 que, naquilo que depender de nós devemos viver em paz, com todos. Relata também em Mateus 5, se nos lembramos de que alguém tem algo contra nós, devemos ir até ele e nos reconciliar. Então devemos seguir esses versículos ao invés dos outros? Apenas isso não!

Eu creio que o mais importante é que: mesmo se formos até a alguém que nos ofendeu, ali nos prostrarmos e lavarmos seus pés, relevarmos tudo, mas se não houver amor... tudo é vão!!! Na verdade , não há regras ou procedimentos para o perdão, devemos sim em todo tempo e incondicionalmente permear nossas atitudes em Amor. Por isso a melhor reflexão sobre perdão está em I Corínthios 13. Nossa oração não deve ser para que o Senhor tão somente nos ajude a perdoar, mas sim: Senhor encha-me de Amor, ou seja: de Ti mesmo!

Se achar que ainda estou errado, pode me corrigir. =)

5 comentários:

Anónimo disse...

oi..bom, nao o conheço mas, achei lindo o que vc disse sobre o PERDAO...enfim ! que Deus abençoe vc poderosamente

Wander; Ana Carla e Isabelle Almeida disse...

Que bom Thiago que você gostou, difícil tratar esta questão, ainda mais se levarmos a sério nossa caminhada como cristãos.
Que Deus também o abençoe!

Anónimo disse...

Foi tao de Deus essa reflexao,as vezes o orgulho fala mais alto ,mas eu esqueci que a voz de Deus fala mais que o orgulho ou qualquer outra coisa e quando eu li na madrugada Deus falou tao abertamente que eu pude enxergar o que o Senhor queria falar e logo em seguida num culto a palavra sobre Perdao veio a tona novamente para que eu pudesse tomar uma atitude ..mais uma vez , que Deus continue abençoado vc e a sua familia linda poderosamente.

Anónimo disse...

O perdão não é um ato de coragem, mas sim de amor, de entregar-se a Cristo por completo, para que a força do Espírito Santo venha agir em nós, só o amor é capaz de curar e libertar!
Deus te abençoe e ilumine!

Wander; Ana Carla e Isabelle Almeida disse...

Olá Anônimo, você tem razão. Desde este post tenho aprendido a cada dia que o perdão não tem haver conosco ou nossos sentimentos, mas com Cristo... Que Deus da mesma forma te abençoe!