sábado, junho 14, 2008

Bondade


Um dos meus vilões* favoritos é o Darth Vader, ele é mau, tem um que de crueldade, gosto do seu traje preto e daquela voz inconfundível, sem falar na trilha musical. Eu ficava ansioso pelas cenas em que ele aparecia, dava até medo. Na primeira vez que assisti Star Wars, pensei se tratar de um robô tal era seu jeitão frio e mau. Pois criança é mesmo inocente, é mais fácil ser mau sendo humano, isso está em nossa natureza caída, mas criança é pura demais para entender estas coisas... bom tempo aquele!
Esta semana conversava com um grande amigo e ao longo de nossa conversa percebemos como é fácil sermos maus. Em algumas situações não custaria nada a nós fazermos o bem... mas não fazemos! Pois achamos se não custa nada a nós, pode custar aos olhos dos outros (O que pensam que eu sou?). Assim, continuamos em nossos sentimentos maus, sofrendo e fazendo sofrer. Mas até o Darth Vader teve seu momento de "conversão", se você assistiu O Retorno de Jedi, irá se lembrar que o coração de pai do Anakin Skywalker (seu nome original) falou mais alto, e ele foi bom salvando seu filho Luke da morte. Ali, ele voltou para o lado iluminado da força... até os maus tem a chance de um final feliz, é uma questão de escolha. Este reencontro com seu pequeno pedaço de bondade me faz gostar ainda mais do Darth Vader. O que eu espero é que em meio a tanta maldade, lembremo-nos do alto preço pago por Cristo para que houvesse algum sentimento nobre em nós. Como disse, é apenas escolher!

* Por favor, não se escandalizem, eu tbm gosto de vilões...

1 comentário:

Anónimo disse...

meu amigo,isto me faz lembrar o texto de Mc 10.18,jesus responde ao jovem que lhe chamou de bom:ninguem é bom senão aquele que esta nos céus.Ele simplesmente mostra o que vai no coração do homen,os interesses,a maldade,a vontade ate mesmo de fazer o bem,enfim um mosaico de sentimentos que prevalece sempre o bem estar.Isto é a natureza humana.