segunda-feira, novembro 10, 2008

Nunca esquecidos


... Vai dizei aos seus discípulos, e a Pedro... (Marcos 16: 7)

Você já sentiu como se Deus tivesse esquecido de você? Eu já! Sei que isso é por causa da fraqueza de meu coração. Há vezes em que oramos e a tempestade parece não passar, pedimos fervorosamente por algo, mas a resposta não vem. Pensamos estar sendo esquecidos pelo Senhor.
O versículo acima mostra o episódio em que Jesus aparece às mulheres que visitavam seu túmulo, pede particularmente avisassem a Pedro que o Mestre havia ressuscitado.
Fora este discípulo quem havia dito que jamais abandonaria a Cristo, mas logo depois disse nunca tê-lo conhecido. A Bíblia relata que quando Pedro deparou-se com o que havia feito, chorou amargamente. Imagine a culpa que trazia em seu coração...
No relato de Marcos, Jesus não foi a João, o seu amado amigo, a quem ele se refere. Mas se preocupou com Pedro. Dentre os discípulos talvez fosse ele o que mais sofria. Jesus conhecia bem seu discípulo, sabia de sua angustia, por isso ele mandou uma palavra específica a ele. É como se Cristo houvesse dito: Pedro, sei da sua dor, mas há esperança pois estou vivo e não me esqueci de ti!

Isso me traz um grande conforto, Deus nunca nos esquece. Sua palavra diz que ainda que uma mãe se esquecesse de seu filho, Ele não se esqueceria de nós. Hoje mesmo conversava com uma amiga que disse que Deus parecia não responder sua oração, algo que realmente todos gostaríamos de que fosse respondido. Mas Deus tem sua hora e forma de agir, e o seu tempo é perfeito! Embora estejamos sujeitos às intempéries da vida, ainda que sejamos castigados por nossa ansiedade, temos um Deus que se preocupa conosco, com nossos sentimentos e inquietações. Sempre!

Sem comentários: