segunda-feira, novembro 17, 2008

A Música


Novembro é o mês da música, dia 22 é a data em homenagem também aos músicos. Eu já falei aqui sobre o gosto que tenho pela música, mas acho que ainda não disse nada sobre sua importância minha vida. Foi através dela que Deus trabalhou meu caráter cristão dando-me o privilegio aprender a tocar violão, guitarra, compor e cantar... um pouquinho de cada. Depois teve uma época em que integrei um grupo musical, o Som & Harmonia, lá de Volta Redonda. Naquele tempo não havia estes grupos de adoração, mal podíamos ter bateria na igreja, as músicas eram essencialmente mensagens evangelísticas. Cantávamos músicas nossas, do João Alexandre e do Grupo Contraste, Rebanhão, Atos 2, Consagração, Andréia Gina e muita gente boa. Tocávamos em igrejas, praças, escolas, quase todo final de semana tínhamos um compromisso, fazíamos muitos cultos ao ar-livre, tempo bom aquele...
Mas voltando a música, eu sei que Deus fez dela um instrumento para tocar minha vida, para que através dela tocasse a de muita gente. Já rodei muitos lugares... hoje meu violão às vezes fica empoeirado, mas quantas belas canções e melodias ele já tocou... quantas vezes entramos reverentemente na sala do Trono e cantamos mensagens que traziam pessoas a reflexão da vida com Deus, e eles se rendiam...
A música tem destas coisas, como diz uma música do Gilson Felicíssimo, referindo-se a sua experiência e talvez a de muitos: “Cantar é a única forma que tenho pra te alcançar, pois a música tem encanto, tem o dom de te prender”.

Obrigado Senhor, pela Música! Parabéns aos músicos!
Dedico este post aos meus amigos músicos mais próximos: Deje, Marcelo, Aline, Andrezão, Paulo Batera, Vinícus, Tiaguinho, Marcelo do Sax, Flavi, a galera do “back-vocal” (rsrsrs); Aos amigos do Som e Harmonia: Robson, Levi, André, Julinho, Melão, Marquinho, Paulinho, Gel... se esqueci de alguém me desculpem!

O Senhor habita no meio dos louvores! (Salmos 22:3)

Sem comentários: