segunda-feira, dezembro 01, 2008

Dezembro


Dezembro chegou e vem aquele clima de Natal, como eu gosto desta época! Ainda que por vezes me venha uma pontinha de tristeza, por conta de uma saudade imensa de meus pais que já se foram, mas isso não tira o brilho desta festa.

Há por aí um montão de gente que diz que esta data foi criada pelo capitalismo, que há um grande consumismo, que tem origem pagã, que o Natal nunca seria em Dezembro... arrrgggg. Odeio este discurso! Parecem o Grinch.

Eu amo o Natal, pelo seu real significado: Deus virou gente e habitou entre nós revelando-se em amor por seus filhos, imerecedores de sua graça. Reverentemente devemos lembrar da essencia do Natal, mas isso deve ser triste? Claro que não! Por isso é que devemos celebrar com canções de esperança, com decoração, com presentes, cartões, os abraços, a comida, a família reunida. Como poderia ser diferente?
Eu amo o Natal!

Sem comentários: