terça-feira, dezembro 16, 2008

Contraste

Hoje algo me incomodou muito... quando entrava no condomínio onde moro havia uma senhora com duas meninas revirando o lixo que estava perto do portão, a procura de recicláveis. Eu vinha da rua com a Carla, comprávamos algumas lembranças para presentearmos alguns amigos, temos tanto e há tanta gente com muitas privações.
Sei que aquela foi apenas mais uma cena do contraste de nosso país, mas meu coração apertou, pois creio que eu poderia fazer mais por estas pessoas, especificamente por aquelas crianças. E não faço!
Há em minha cidade muitos moradores de rua vivendo da coleta de papelão, mas ver aquelas crianças me tocou muito... Pensei como será o Natal delas, se elas terão brinquedos, terão o que comer, se elas estudam, se são aceitas por seus amigos como iguais. Pensei que muitas das vezes apenas não vemos estas pessoas, mas elas sempre estiveram ali...

Sem comentários: