quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Retiro de Carnaval

Neste feriadão de carnaval nós participamos do Retiro de Carnaval da PIB Resende, foi muito bom! Em muitos anos, é a primeira vez que fomos apenas como retirantes, estamos sempre envolvidos na organização, na equipe de trabalho ou em alguma outra atividade, assim na maioria das vezes nos atolamos com o ativismo e pouco aproveitamos. Desta vez pudemos conversar mais com muita gente nova, e refletirmos nas preleções do Pastor Luis Roberto.
O tema foi "de volta à comunhão", pra dizer a verdade eu participei um pouquinho (rsrsrs), pois fiz a arte para este Retiro. Ah, e também participei um dia com uma música especial, pra quem não sabe também sou músico, já fui mais atuante como tal, mas vez por outra tenho a oportunidade de cantar e tocar...
Bem, deixa eu falar da ilustração, quando a fiz, imaginei como é voltar a alegria, a festa, voltar à Casa do Pai e ao convívio dos amigos e irmãos que lá estão. Acho que todo mundo aprovou a arte.
Sabe que foi isso mesmo que me pareceu este Retiro: um encontro de alegria, de amor e mais de intimidade com Deus e um com os outros. Quem está longe não consegue desfrutar da plenitude do Espírito que há na presença de Deus... Ah, deixa eu falar tbm da música que cantei, faz muito tempo que não cantava e tocava ao mesmo tempo, acho que a última vez foi a quase um ano, mas pude cantar: Longe de Casa, do Gerson Borges... bem eu gostei (rsrsrs)!
Realmente estar fora da comunhão é um Deserto.

2 comentários:

Bárbara disse...

Olá! A paz do Senhor!

Gostaria de saber se vocês tem algum material dos estudos que foram dados e da programação que foi feita nesse retiro.

Aguardo contato.

Bárbara Thammy.
bthammy@hotmail.com

Ministério Action disse...

Por favor os amados gostaria de saber como adquiro o material usado por vcs no retiro.

Grato.

Joílton

Maturidadeativa@gmail.com