quinta-feira, abril 17, 2008

Nada sabemos...

Dias atrás fui a Poços de Caldas, fui visitar meu velho amigo Pr Roque. Enquanto passava o tempo no ônibus, lendo um livro e ouvindo meu player, fiquei a lembrar do dia em que conheci o Betão (para os íntimos). Lembrei-me de sua conversão, do dia em que ele chegou à Primeira Igreja Batista do Retiro em VR, o pastor Edson Péterle o apresentou para igreja como alguém que havia se convertido ouvindo a mensagem da janela de seu apartamento. A mãe do Beto morava ao lado da igreja e naquele final semana acontecia um congresso de jovens, com o grupo Consagração... Enquanto o Paulo André cantava o Caminhoneiro, o Roque abria seu coração lá, no quarto estreito com janelas para a igreja...

Quando ele chegou para a igreja um grupo de jovens também se achegou a ele, ali começou um grande caso de amizade, daqueles que marcam nossas vidas pra sempre. Alguns destes jovens investiram no Betão um pouco do tinham. Não estou falando sobre dinheiro, éramos todos duros (rsrsrs)... Investimos amizade, orações, e ombros, compartilhamos Cristo. Naquela época se quer imaginávamos o que aquele camarada se tornaria. Roque não tinha profissão, havia abandonado a Marinha há algum tempo. Mais tarde batalhou em um curso de enfermagem e trabalha como vendedor em uma sapataria, eram dias de dificuldades, mas de muita coisa boa...

Mas em nossa mente pequena nunca poderíamos visualizar as possibilidades e o futuro que aguardava aquele homem. O que ele se tornaria... O tempo se passou e Betão começou a crescer, o elegemos conselheiro do Som e Harmonia. Ele começou a pregar nos encontros do conjunto, foi crescendo, e hoje é um grande pastor e tem sido grandemente usado por Deus pra tocar o coração das pessoas.

Se nós soubéssemos disso no início certamente não seria a mesma coisa, pois vimos como que um plano perfeito que vai se revelando gradativamente pra nós. Deus faz assim, nossa mente pequena não concebe Seus caminhos, só mesmo mais tarde os compreendemos.

"PORQUE EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE TENHO A VOSSO RESPEITO, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ, E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS" . (Jeremias 29:11)

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.