segunda-feira, março 28, 2011

Aniversário


Esta semana vou fazer aniversário, olho no espelho e vejo que meu corpo mudou, queria dizer que pra melhor, mas na verdade acho que não, rsrs. Trago em mim as marcas do tempo que passa num piscar de olhos, e por falar neles, já não têm o mesmo brilho e hoje precisam de auxílio para ver (embora com tempo enxerguem melhor). Já não tenho o mesmo vigor físico de minha juventude onde virava a noite em longas conversas com os amigos, nas vigílias de oração, nos congressos jovens, nas longas viagens, nos churrascos na madrugada.

Mudei... perdi a inocência, foi-se o desejo de lutar por muitas coisas, deixei de lado o idealismo de que posso mudar o mundo... hoje me contento em mudar a mim mesmo, todos os dias! Porém, só mudo quando há em mim lugar e humildade para isso, cheio de mim, de minhas verdades, não acredito que haverá diferença alguma do eu de hoje comparado ao menino do passado.

Mas, este não é um texto triste, de maneira alguma, pois são quase incontáveis os momentos felizes. Com os anos mudei também alguns conceitos, aprendi com as experiências que o que se leva da vida não é o que temos, mas o que somos, e se com o passar do tempo não me torno uma pessoa melhor, a vida foi inútil e vã. Nestes quarenta e tantos tenho aprendido que os amigos fiéis são como um porto seguro, que Carla e Isabelle são meu tesouro valioso, que Deus é amor e sempre tem uma porta aberta, e que é a vida um caminho para viver e aprender...

“Ensina-me a contar os meus dias para que alcance um coração sábio" Adaptado de Salmo 90:12

1 comentário:

Anónimo disse...

Você está melhor (ao contrário do seu time, que piora a cada dia...rs).

Beijos,

da sua cunhada preferida!

Deise