sexta-feira, julho 16, 2010

Deus é Pai

Como você vê e compreende Deus?? A Bíblia nos faz inúmeras citações do Nome do Senhor, neste site aqui estão separados os Seus muitos Nomes e referências.
Mas algo me chamou muita a atenção enquanto pagava minhas compras no caixa do supermercado, uma senhora de uns sessenta e poucos anos dizia que falava com Deus. Quando na angústia ela se recolhe ao seu quarto e clama a Deus chamando-O de Pai. Pra mim o tenho como tal, disse aquela senhora.

Quando somos crianças nossa fonte de segurança e amparo estão em nossos pais, sejam eles biológicos ou emprestados, mas o Pai é o alicerce e referência social. Lembro-me que todos os dias ao fim da tarde, ficava com a minha mãe esperando meu pai chegar do trabalho, sentávamos em frente de casa e esperávamos ele apontar na subida da rua, ele chegava cansado, o trabalho era duro, mas sempre tinha um tempinho para de uma forma simples me afagar, deixava que eu subisse no pedal de sua bicicleta e as vezes dava uma voltinha na rua de chão... Sabia que tudo estaria bem pois meu Pai estava perto. Hoje tenho tentado da mesma forma dar esta sensação a minha pequena Isabelle, embora entenda que sua compreensão não seja plena, percebo que seus olhinhos brilham e quando chego, ela abre os braços e seu lindo sorriso.

Mas, voltando a pergunta... como vemos Deus? Bem... sei que cada um tem a sua forma de vê-Lo. Mas vou falar da minha... Há noites em que acordo na madrugada e quando algo também me aflige minh'alma busca por aquela sensação de que tudo vai ficar bem, de que as coisas irão se resolver, assim quando eu era criança esperando o pai chegar, mas meu paizinho querido já se foi, então onde está minha segurança? Mas o conforto vem, pois entra a minha visão que tenho de Deus. Ele também para mim é como um Pai... invisível mas percebido, e quantas e quantas vezes o Seu cuidado me envolve. Ele é quem me ampara, quem me dá referencia e até me corrige nas muitas vezes que erro... Deus para mim é Pai!

Sem comentários: