segunda-feira, julho 12, 2010

A adoração


O que é adoração? É uma honra que se presta a Deus, pelo o que Ele é, e o que significa para os que O adoram.

Porém, quando pensamos em adoração temos logo a imagem de algo relacionado a cânticos, música, performances... Se pensarmos assim, então quem são os adoradores? Músicos? Cantores? Dançarinos e Coreografia?

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade.”
(João 4.23,24)

Não é a forma, mas é a essência o que agrada a Deus!

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (I Samuel 16:7)
Somos tentados a olhar o exterior, ao que é aparente...

Saint Exupéry também diz no livro O Pequeno príncipe: O Essencial é invisível aos olhos!

Então, quem são onde estão os verdadeiros adoradores?

A Bíblia nos fala da história de muitos homens e mulheres que operaram milagres e sinais e demonstraram o Poder de Deus em muitas ocasiões. Demonstrem atos de adoração a Deus.

Uma pessoa em especial traz um exemplo singular de o que é um adorador.

Maria Madalena:

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38)


Adoradores tiveram uma experiência verdadeira com Jesus.

Adoradores são pessoas comuns, mas que tiveram suas vidas transformadas através de um encontro real e verdadeiro com Cristo e vivem uma vida de proximidade com o Mestre. É impossível que um verdadeiro adorador não leve a sério seu relacionamento com Jesus.

Adoradores vivem uma vida com Deus

Os verdadeiros adoradores são aqueles que sabem priorizar o que é essencial e conseguem entender que em meio a tantas coisas da vida, sejam elas quais forem... A melhor coisa é estar aos pés de Cristo.
Você pode ter sua vida particular, que inclui estudos, seu grupos de amigos, sua religiosidade, suas horas de lazer... Um relacionamento verdadeiro de um adorador e Jesus, não anula nossa vida, porém tem como foco principal sua “vida” aos pés de Cristo.

1 Dali a dois dias, era a Páscoa e a Festa dos Pães Asmos; e os principais sacerdotes e os escribas procuravam como o prenderiam, à traição, e o matariam. 2 Pois diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo. 3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. 4 Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? 5 Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. 6 Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. 7 Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. 8 Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. 9 Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua. (Marcos 14: 3- 10)

Adoradores dão o melhor que tem a Jesus, por que o Amam!

Muitas vezes vamos a Jesus quando estamos com problemas, querendo pedir algo ao Senhor, ou apenas por obrigação... Se eu não buscar a Deus ele irá me castigar!! Maria Madalena sabia quem era Jesus, e o amava demonstrando através da entrega total de algo que lhe era muito precioso. Ela poderia não fazer isso, mas o que ela demonstra?
Se pingasse algumas cotas, ela diria que gostava de Jesus, e o achava uma pessoa legal... Se gastasse meio vaso ao ungir, estaria dizendo que de certa forma que o ele era importante. Mas que ainda guardaria um pouco daquilo que tinha para algum outro motivo.
Mas ela entregou tudo... O vaso foi quebrado, Maria juntamente quebrou a si mesma. Derramou o melhor de si a Jesus. Entregou tudo!
Maria estava dizendo: Jesus eu te amo, eis aqui o melhor de mim!

Que tipo de adorador, você é ?

Se não teve uma experiência real, entregando seu coração a Jesus. Este é momento. Se diz que ama a Deus, mas ainda deixa reservas e áreas em sua vida que não foram dedicadas integralmente ao Senhor, este também é o momento!

Sem comentários: