sexta-feira, julho 16, 2010

Deus é Pai

Como você vê e compreende Deus?? A Bíblia nos faz inúmeras citações do Nome do Senhor, neste site aqui estão separados os Seus muitos Nomes e referências.
Mas algo me chamou muita a atenção enquanto pagava minhas compras no caixa do supermercado, uma senhora de uns sessenta e poucos anos dizia que falava com Deus. Quando na angústia ela se recolhe ao seu quarto e clama a Deus chamando-O de Pai. Pra mim o tenho como tal, disse aquela senhora.

Quando somos crianças nossa fonte de segurança e amparo estão em nossos pais, sejam eles biológicos ou emprestados, mas o Pai é o alicerce e referência social. Lembro-me que todos os dias ao fim da tarde, ficava com a minha mãe esperando meu pai chegar do trabalho, sentávamos em frente de casa e esperávamos ele apontar na subida da rua, ele chegava cansado, o trabalho era duro, mas sempre tinha um tempinho para de uma forma simples me afagar, deixava que eu subisse no pedal de sua bicicleta e as vezes dava uma voltinha na rua de chão... Sabia que tudo estaria bem pois meu Pai estava perto. Hoje tenho tentado da mesma forma dar esta sensação a minha pequena Isabelle, embora entenda que sua compreensão não seja plena, percebo que seus olhinhos brilham e quando chego, ela abre os braços e seu lindo sorriso.

Mas, voltando a pergunta... como vemos Deus? Bem... sei que cada um tem a sua forma de vê-Lo. Mas vou falar da minha... Há noites em que acordo na madrugada e quando algo também me aflige minh'alma busca por aquela sensação de que tudo vai ficar bem, de que as coisas irão se resolver, assim quando eu era criança esperando o pai chegar, mas meu paizinho querido já se foi, então onde está minha segurança? Mas o conforto vem, pois entra a minha visão que tenho de Deus. Ele também para mim é como um Pai... invisível mas percebido, e quantas e quantas vezes o Seu cuidado me envolve. Ele é quem me ampara, quem me dá referencia e até me corrige nas muitas vezes que erro... Deus para mim é Pai!

segunda-feira, julho 12, 2010

A adoração


O que é adoração? É uma honra que se presta a Deus, pelo o que Ele é, e o que significa para os que O adoram.

Porém, quando pensamos em adoração temos logo a imagem de algo relacionado a cânticos, música, performances... Se pensarmos assim, então quem são os adoradores? Músicos? Cantores? Dançarinos e Coreografia?

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade.”
(João 4.23,24)

Não é a forma, mas é a essência o que agrada a Deus!

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (I Samuel 16:7)
Somos tentados a olhar o exterior, ao que é aparente...

Saint Exupéry também diz no livro O Pequeno príncipe: O Essencial é invisível aos olhos!

Então, quem são onde estão os verdadeiros adoradores?

A Bíblia nos fala da história de muitos homens e mulheres que operaram milagres e sinais e demonstraram o Poder de Deus em muitas ocasiões. Demonstrem atos de adoração a Deus.

Uma pessoa em especial traz um exemplo singular de o que é um adorador.

Maria Madalena:

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38)


Adoradores tiveram uma experiência verdadeira com Jesus.

Adoradores são pessoas comuns, mas que tiveram suas vidas transformadas através de um encontro real e verdadeiro com Cristo e vivem uma vida de proximidade com o Mestre. É impossível que um verdadeiro adorador não leve a sério seu relacionamento com Jesus.

Adoradores vivem uma vida com Deus

Os verdadeiros adoradores são aqueles que sabem priorizar o que é essencial e conseguem entender que em meio a tantas coisas da vida, sejam elas quais forem... A melhor coisa é estar aos pés de Cristo.
Você pode ter sua vida particular, que inclui estudos, seu grupos de amigos, sua religiosidade, suas horas de lazer... Um relacionamento verdadeiro de um adorador e Jesus, não anula nossa vida, porém tem como foco principal sua “vida” aos pés de Cristo.

1 Dali a dois dias, era a Páscoa e a Festa dos Pães Asmos; e os principais sacerdotes e os escribas procuravam como o prenderiam, à traição, e o matariam. 2 Pois diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo. 3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus. 4 Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo? 5 Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela. 6 Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo. 7 Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes. 8 Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura. 9 Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua. (Marcos 14: 3- 10)

Adoradores dão o melhor que tem a Jesus, por que o Amam!

Muitas vezes vamos a Jesus quando estamos com problemas, querendo pedir algo ao Senhor, ou apenas por obrigação... Se eu não buscar a Deus ele irá me castigar!! Maria Madalena sabia quem era Jesus, e o amava demonstrando através da entrega total de algo que lhe era muito precioso. Ela poderia não fazer isso, mas o que ela demonstra?
Se pingasse algumas cotas, ela diria que gostava de Jesus, e o achava uma pessoa legal... Se gastasse meio vaso ao ungir, estaria dizendo que de certa forma que o ele era importante. Mas que ainda guardaria um pouco daquilo que tinha para algum outro motivo.
Mas ela entregou tudo... O vaso foi quebrado, Maria juntamente quebrou a si mesma. Derramou o melhor de si a Jesus. Entregou tudo!
Maria estava dizendo: Jesus eu te amo, eis aqui o melhor de mim!

Que tipo de adorador, você é ?

Se não teve uma experiência real, entregando seu coração a Jesus. Este é momento. Se diz que ama a Deus, mas ainda deixa reservas e áreas em sua vida que não foram dedicadas integralmente ao Senhor, este também é o momento!

segunda-feira, julho 05, 2010

Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento


Ouvi este texto na primeira reunião de pais que participei em minha vida, achei muito legal, pois é uma maneira simples de explicar palavras complicadas.
Ah... vale destacar que fiquei todo orgulhoso quando disseram que Isabelle é a minha cara. =)
A
ACEITAÇÃO - Pensar "então tá bom" em vez de "já que tem que ser assim".
ADOLESCENTE - Toda criatura que tem fogos de artifício dentro dela.
ALEGRIA - Bloco de carnaval que não liga se não é fevereiro.
ANSIEDADE - Quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja.

B
BALÉ - Quando corpo é lápis, espaço é papel e música é motivo.
BEIJA-FLOR - A coisa que mais se parece com flor, tirando mulheres apaixonadas, borboletas e filhos.
BEIJO - Um carimbo que serve para mostrar que a gente gosta daquilo.
BELO - Tudo que faz os olhos pensar que são coração.
BONDADE - Aquilo que sai do coração quando a torneira está aberta.

C
CALMA - Quando as agonias dormem profundamente dentro da gente.
CASAMENTO - Junção de pessoas por um tipo de liga que não tem nada a vercom cola e de que até hoje não se tem noticia da receita.
CERTEZA - Quando a idéia cansa de procurar e para.

D
DENGO - A vontade súbita de ter uma avó por perto.
DOR - É tudo aquilo que dá vontade de dizer "ai" lá de dentro do peito,seja topada, perda, cascudo ou abandono.
DESCULPA - Uma frase que pretende ser um beijo.

E
ELOGIO - É quando a frase surte efeito de champanhe.
ENCONTRO - A reunião formada pelo que procurava, pelo achado e pelo acaso.
ENGANO - Quando era para ser, mas não era.
ESTÍMULO - Um cutucão na vontade.

F
FÉ - É toda certeza que dispensa provas.
FIDELIDADE - Um trato que você faz com você mesmo de cumprir os tratosque você fez com os outros.
FLERTE - Quando se joga escravos-de-jó com os olhos.

G
GENTE - É carne, osso, alma, sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.
GRAÇA - É tudo dado e recebido com sorriso.
GULA - Quando chocolate é mais importante que espelho.

H
HARMONIA - Quando os olhos, os ouvidos, a boca e o coração sorriem aomesmo tempo.
HIPOCONDRIA - Mania de transformar espirro em pneumonia.
HUMANIDADE - Como é sinônimo de bondade, deveria ser coletivo de bondosos.

I
IDADE - Aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário,queira ou não queira.
INGENUIDADE - É quando você sabe muito bem o que quer, mas acha quedeveria querer outra coisa.

J
JOANINHA - Bichinho que deve ter nascido num dia em que a Criação estava especialmente bem-humorada.

L
LIBERDADE - Um azul que atrai e espanta ao mesmo tempo.
LOUCURA - É coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.

M
MÃE - É aquilo que dá vontade de gritar quando a gente não sabe o que fazer.
MATURIDADE - Quando o enredo da pessoa se depara com sua trama central.

N
NAMORO - É quando o universo inteiro em volta importa menos que o abraço.
NOVELA - A única situação em que, quanto mais complicação houver, mais agente gosta.

O
OUSADIA - É quando o coração diz para a coragem "vá" e a coragem vai mesmo.

P
PACIÊNCIA - É uma mãe que existe em todos nós.
PAIXÃO - Quando apesar da palavra "perigo" o desejo vai e entra.
PERDÃO - Quando o Natal acontece em maio, por exemplo.
PREOCUPAÇÃO - É uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair doseu pensamento.

Q
QUASE - É o coringa de toda incerteza.
QUOTIDIANO - Tentativa de deixar um cotidiano um pouco diferente.

R
RANCOR - Quando o fundo do coração não consegue dizer "deixa pra lá".
RECORDAÇÃO - Quando um pedacinho do passado volta ainda mais enfeitado.
RESPOSTA - Frase-luz que ilumina frase-escuro.
ROMANCE - Caso de amor muito bem encadernado.

S
SEDUÇÃO - Mania que têm os olhos, os ombros, a cintura, os quadris e avoz de brincar de ímã.
SENTIMENTO - A língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
SAUDADE - Quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer denovo e não consegue.
SILÊNCIO - Quando os ruídos estão sem assunto.
SUCESSO - Quando você faz o que sabe fazer só que todo mundo percebe.

T
TERNURA - É amor com recheio de goiaba.
TRÉGUA - Um pedacinho de paz espremido entre duas lutas.

U
URBANO - Sem vacas.
URGENTE - Algo que não dá tempo de fazer xixi primeiro.

V
V - Paz e Amor.
VAIDOSO - Para quem a vida é avenida.
VAIVÉM - Quando a certeza está com uma preguiça danada.
VONTADE - É um desejo que cisma que você é a casa dele.

X
XEQUE-MATE - Quando só resta ao rei imitar o poeta e pedir um tangoargentino.
XÔ - Única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.

Z
ZANGADO - Um anãozinho da Branca de Neve que baixa na gente de vez emquando.
ZEN - Quem consegue não enlouquecer mesmo sem tomar calmante.
ZURETA - Como a cabeça fica ao final de um dicionário inteiro.

Por: Adriana Falcão - Pequeno Dicionário de Palavras ao Vento