quarta-feira, agosto 19, 2009

ANTES DE SER MÃE...

Esta é minha primeira postagem no nosso blog, sempre foi Wander que escrevia os textos, mas a maternidade muda muita coisa na nossa vida. Então, decidi postar também. A propósito, este texto copiei da Louise (a outra mãe da foto), pois diz tudo do que estamos vivendo hoje.

Antes de ser mãe...

Eu fazia e comia comidas quentes, usava roupas sem manchas, tinha calmas conversas ao telefone.
Eu dormia tão tarde quanto quisesse e nunca me preocupava com que horas iria pra cama.
Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa.
Ninguem nunca tinha vomitado ou cuspido em mim.Eu nunca tinha sido beliscada por dedos minúsculos.Ninguém nunca tinha me molhado.
Eu tinha controle da minha mente dos meus pensamentos, do meu corpo e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!
Eu nunca tinha segurado uma criança chorando pra um médico fazer exames ou aplicar vacinas.
Eu nunca tinha experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebê faminto.
Eu nunca tinha olhado em olhos marejados e chorado.
Eu nunca tinha ficado tão maravilhosamente feliz por causa de um sorriso.
Eu nunca tinha sentado tarde da noite pra admirar um bebê dormindo.
Eu nunca tinha segurado um bebê dormindo só porque não queria deixá-lo.
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em pedaços só porque não pude parar uma dor.
Antes de ser mãe..
Eu nunca imaginava que algo tão pequeno pudesse afetar tanto a minha vida.
Eu nunca soube que eu amaria ser mãe.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.
Antes de ser mãe...
eu não conhecia o calor, a alegria e o amor, a preocupação, a plenitude ou a satisfação de ser mãe. Eu não sabia que podia sentir isso com tanta intensidade.
Antes de ser mãe...

Sem comentários: