sexta-feira, janeiro 05, 2007

hora de recomeçar


Como é maravilhoso saber que nosso Deus nos permite recomeçar. Podemos ver isso em diversos relatos bíblicos. Na história de Adão, que após sua rebelião foi expulso do paraíso e, ainda assim, pôde recomeçar. Na vida de Saulo, o grande perseguidor da igreja, que também teve uma chance de recomeço, e tornou-se Paulo, o apóstolo. O Senhor em sua misericórdia dá ao homem oportunidades de reinício. Ele é o oleiro que quebra, molda e usa de acordo com Seus propósitos.
Na narrativa de Lucas, há um outro personagem, que não por acaso fala muito ao meu coração. Zaqueu, o cobrador de impostos se encontrou com Jesus e teve sua história reescrita. Zaqueu mesmo declarou ao mestre: “... se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lc 19:8). Em outras palavras: "Senhor, reconheço meu erro, quero recomeçar!" E recomeço requer, acima de tudo, uma atitude de mudança.

Pense comigo agora, quantas vezes erramos, pecamos contra o Senhor ou ferimos nosso irmão? Quantas vezes propomos algo em nosso coração que, em princípio, arde como uma chama, mas com o passar dos dias acaba caindo no esquecimento?

Estamos iniciando um novo período, há apenas poucos dias do começo do ano. Ainda que não exista tempo específico para o aperfeiçoamento, este é sem dúvida um bom momento. Querido irmão, talvez o Senhor esteja te chamando para um recomeço, quem sabe você precisa perdoar e ser perdoado? Dedicar-se mais a comunhão com Deus? Ou mesmo ter uma vida mais atuante na igreja? Eu não faço idéia do que possa ser, mas sei que o primeiro passo já foi dado por Deus, como eu já disse, Ele é oleiro. E você vai se colocar como barro em Suas Mãos?
Que o Senhor te abençoe, te dê um feliz 2007, e um bom recomeço!

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Corínthios 5:17)

Sem comentários: