sexta-feira, dezembro 22, 2006
o melhor presente
E, entrando na casa, acharam o Menino com Maria sua mãe e, prostando-se, O adoraram, e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas...
(Mateus 2:11)
Hoje é dia 24 de dezembro, véspera do dia em que o mundo ocidental convencionou comemorar o Natal. Se o nascimento de Jesus foi ou não em dezembro não importa. O que realmente importa é a demonstração maior do amor de Deus, Jesus.
No segundo capítulo de Mateus, os magos (sábios) buscavam encontrar Aquele a respeito do qual se falava a profecia. Aqueles homens não eram pessoas comuns, “Eram de alta linhagem, educados, ricos e influentes. Eram os filósofos, os conselheiros do reino, instruídos em toda a sabedoria do antigo Oriente. Os magos que vieram procurar ao menino Jesus não eram idólatras, e se caracterizavam por serem pessoas retas e íntegras...” (Comentário Bíblico Ellem White)
Eles esperavam o Messias e ao encontrá-lo, se prostraram, adoraram, deixaram de lado toda a pompa. Seus títulos, nobreza, de nada valiam. Eles estavam diante de alguém muito maior que qualquer um que já haviam conhecido. Você consegue imaginar os sentimentos que inundavam seus corações? A reverência que pairava naquele local? O Rei havia chegado, o Filho de Deus estava entre nós humanos, a promessa se cumpriu... Eles levaram presentes (ouro, incenso e mirra), representando o que tinham de melhor. Ali, estavam também, como uma oferta viva a Jesus, o Rei dos Reis.
Agora, reflita como nós nos achegamos à presença de Cristo. Alguns vão aos cultos como se fossem à praia, a um clube. Não há reverência nem temor. Estamos perdendo a noção do que é sagrado.
Minha oração é que possamos seguir o exemplo daqueles magos. Que possamos nos achegarmos solenemente à presença de Jesus e presenteá-lo com o melhor de nós, o nosso coração. Dedicar a Ele nossa adoração em agradecimento por Deus ter enviado Seu Filho – Aquele que nasceu, morreu e ressuscitou por nós.
A Ele seja a Glória!
Feliz Natal!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário