sábado, dezembro 02, 2006
cuide-se
Semanas atrás fui ao médico para um check-up, sentia umas dores estranhas então decidi marcar uma consulta. Fiz uma série de exames, ainda não consegui voltar para avaliação, mas pelo visto meu grande mau é o sedentarismo. Não pratico esporte algum, não faço caminhada (apesar de morar pertinho do Parque das Águas), tenho uma vida cheia de stress. É obvio que em algum momento o corpo iria reclamar. Preciso buscar hábitos saudáveis, é incrível como sei que devo me exercitar, mas nunca “consigo” me disciplinar pra isso...
O mesmo acontece em nossa vida espiritual, sabemos que precisamos orar, mas priorizamos tantas outras coisas que nos falta espaço na agenda para falar com o Pai. Sabemos que para conhecer mais a Deus, devemos ler e meditar na Bíblia, mas os horários são tão apertados que ao fim do dia mal conseguimos passar os olhos na Palavra de Deus.
Qual foi última vez que você convidou um irmão para ir à sua casa, e juntos viverem momentos de comunhão, como em Atos 02:42?
Pois é, estes são apenas alguns hábitos saudáveis a nossa vida espiritual, que se praticados fazem grande diferença. Assim como em nosso corpo físico, nossa alma adoece por não nos disciplinarmos nas pequenas coisas, e o corpo reclama. Davi diz no livro de Salmos que seus ossos doem pelos seus pecados. Algumas vezes Deus nos concede um sinal de alerta, quem sabe uma dor... física ou na alma. Pode até ser que lutas surjam pra nos fazer acordar, pois dificilmente lembramos do "médico" quando nos sentimos bem...
Então... vamos lá, tenha uma vida saudável! Cuide de seu físico, isso irá de alguma forma melhorar sua qualidade de vida, mas principalmente busque a saúde espiritual, isso sim fará eternamente bem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário