sexta-feira, outubro 09, 2015

Minha oração




Depois de um longo período sem postagens, senti vontade de voltar ao meu lugar.

A cada dia estou mais convicto que a oração não muda o coração de Deus, mas muda o nosso!
O Pr Gerson Borges escreveu uma linda oração em forma de canção, minha devocional para hoje.
Minha Oração – Gerson Borges
Sobre a manchete de hoje
Sobre o assunto da semana
Sobre o que é mais medonho
à pobre mente humana
Sobre a dispensa minguando
Sobre a conta já vencida
Sobre o tal pavor noturno
e a noite mal dormida
Sobre a falta de carinho
e aquela lembrança do ninho
que o coração passarinho
tenta desfazer em vão
E sobre o futuro incerto
assombrando o pensamento
Sobre o mal diário que eu enfrento
eu quero tanto Lhe falar
na minha oração
Com a voz meio embargada
Com os olhos bem fechados
Com os dois punhos cerrados
e os joelhos dobrados.
Sem correria alguma
Sem nenhum tipo de pressa
Sem nada que me impeça a prece
ou vice versa
Sobre a falta de carinho
e aquela lembrança do ninho
que o coração passarinho
tenta desfazer em vão
E sobre o futuro incerto
assombrando o pensamento
Sobre o mal diário que eu enfrento
eu quero tanto lhe falar
na minha oração
Silencioso escuro,
chorando à luz acesa,
cantando e rindo à mesa,
bem longe da tristeza,
chegando ou mesmo partindo,
andando, absorto ou deitado,
falando ou meio calado,
em pé ou rosto prostrado
Sobre a falta de carinho
e aquela lembrança do ninho
que o coração passarinho
tenta desfazer em vão
E sobre o futuro incerto
assombrando o pensamento
Sobre o mal diário que eu enfrento
eu quero tanto lhe falar
na minha oração
[ Do ábum " Quero aprender a orar " ]
Ouçam ( e compartilhem ) nesse link:
https://www.youtube.com/watch?v=ikeQEI8FA7Q

Sem comentários: