quarta-feira, janeiro 16, 2013

Descansar x Agir


Esta semana estava em casa e na minha leitura matinal ouvia também o CD do Grupo Altares, Farol (Amo ouvir música nas primeiras horas da manhã, parece que todo meu dia fica ao ritmo das canções). A medida que ouvia a poesia das canções ouvi claramente a Voz de Deus me convidando a confiar e descansar n'Ele. Tinha algumas questões que tentavam roubar minha paz e inquietar-me. Estava com dúvidas sobre a questão descansar em Deus ou fazer algo para uma possível mudança. O convite para descansar n'Ele foi feito, claro... aceitei. Quero compartilhar duas coisas que me falaram ao coração:

1 - A letra da música Farol, do Altares escrita pelo Pr Gerson Borges.

Farol

Meu coração fica agitado com coisas tão pequenas
Restos de toco, brasa sem fogo, pó e cinza
Mas quanto a isso, me fala o Senhor
Não temas, não
Não desanime, aquieta, acalma o teu coração.
Meu coração se agita
Como o vento leva as folhas
E assim eu perco minha paz da alma a ancora
Mas quanto a isso, me fala o Senhor
Não temas, não
Não desanime, aquieta, acalma o teu coração.
 Quanta vezes
Alta madrugada eu chorando aos pés do Senhor
Com a alma abatida, provava outra vez o consolo do Pastor
E Ele vinha na luz da alvorada
E Ele vinha no brilho do sol
Se a vida é um barco numa noite escura
Jesus é o meu farol

 2- O trecho de uma resenha do livro Just Do Something (Kevin DeYoung).

"O fim desta questão é este: Viva para Deus. Obedeça as Escrituras. Pense nos outros antes de pensar em si. Seja santo. Ame a Jesus. A medida que você faz estas coisas, faça o que é que for que mais lhe agrada, com as pessoas que você mais ama, nos lugares que mais gosta de estar, por que você estará trilhando na Vontade de Deus." 




Ainda que pareçam coisas opostas Descansar x Agir, ao fundo vejo que não. No Senhor, elas acabam se completando.



Sem comentários: