domingo, janeiro 20, 2013

Desejos para 2013

Todo novo ano, eu e/ou Wander fazemos uma lista com desejos, as vezes são algumas metas, outras desejos pessoais e materiais, alguns desses são objetivos e muitos subjetivos, mas sempre listamos aquilo que queremos.
Neste começo de 2013, pensando na lista de desejos e nas metas que devemos traçar (eu acabo sempre perturbando Wander dizendo que precisamos planejar, sonhar, almejar...) e relendo minhas listas anteriores, vi que já conquistamos muitas coisas e que ao invés de pedir deveria agradecer. Então decidi fazer uma lista de agradecimentos e metas, misturando aquilo que Deus já tem nos abençoado com o que Ele ainda fará na nossa vida.


Obrigada pela nossa casa, que tem um grande jardim e uma sala que cabe todos os nossos amigos, sem pedidos de silêncio, rsrsrs... Obrigada porque apesar dela ainda não estar do jeitinho que eu quero, é muito confortável  e espaçosa, no Jardim Brasília, sonho antigo e nunca esquecido, tem cheirinho de felicidade e continua sendo nosso lar, nosso reino.

Obrigada pela nossa Isabelle, que quebrou o braço, mas que superou muito bem, que está cada dia mais esperta, mais linda e mais carinhosa, se desenvolvendo e crescendo. Que ora por todos, até pelos cachorrinhos da Tia Fabrícia. Que adora cantar e dançar na frente de algum espelho ou vidro que reflita sua imagem. Obrigada porque Bebelle tem temperamento (puxou Tia Deise!), mas assim como a tia é decidida e luta pelo que quer.
Falando nisso, agradeço pela Tia Deise, que está finalizando o mestrado, trabalha muito e que Deus tem chamado para ser instrumento Dele na vida de crianças e adultos também. Continua magra (morro de inveja, rsrsrsrs!!!) e fiel ao Senhor, apesar de todas as lutas.
Agradeço a Deus, pelos meus pais, que estão melhores de saúde e sempre estão comigo no cuidado com a Isabelle. Que apesar de todas as dificuldades são o grande alicerce e força para nossa família.
Obrigada pelo Igo, pela sua vitória, que depois de muito estudar e persistir, conseguiu o seu concurso almejado, está longe, sentimos saudades, mas está conquistando seu futuro junto da Tia Fabrícia.

Obrigada pelo Wander, meu grande amor, que apesar de todas as minhas chatices, continua firme no propósito de construir nosso casamento. Obrigada pois ele teve restituído o presente que marca nossos 15 anos juntos, que além disso tem lutado para crescermos como casal e como cristãos, obrigada porque não há pai mais dedicado e amoroso, que nunca me deixou sozinha na tarefa de sermos pais e que sempre fará o melhor para nossa pequena. Obrigada também pelo nosso amor, que em meio a tantas lutas e provas, permanece e não acabou. Temos lutado por ele e pela nossa família. Obrigada pelo meu grande amor e companheiro.

Obrigada mais uma vez pela minha vida, pelas conquistas no trabalho, pelo pequeno grupo familiar, pelos novos amigos que vieram alegrar nossa casa e coração, pelos antigos que nos fazem lembrar daquilo que nos dá Esperança, nosso Senhor Jesus.  Obrigada pelo Retiro de casais da PIB do Retiro que tem nos feito crescer como casal e amadurecer no nosso casamento. Obrigada pelos pastores e irmãos que sempre ministram ao nosso coração e tocam nossa alma através da prática da Palavra em suas vidas.
Obrigada pela vida e por todos os sonhos que temos e por todos que já alcançamos e que venha 2013 e possamos ver mais do poder e do amor de Cristo.

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Descansar x Agir


Esta semana estava em casa e na minha leitura matinal ouvia também o CD do Grupo Altares, Farol (Amo ouvir música nas primeiras horas da manhã, parece que todo meu dia fica ao ritmo das canções). A medida que ouvia a poesia das canções ouvi claramente a Voz de Deus me convidando a confiar e descansar n'Ele. Tinha algumas questões que tentavam roubar minha paz e inquietar-me. Estava com dúvidas sobre a questão descansar em Deus ou fazer algo para uma possível mudança. O convite para descansar n'Ele foi feito, claro... aceitei. Quero compartilhar duas coisas que me falaram ao coração:

1 - A letra da música Farol, do Altares escrita pelo Pr Gerson Borges.

Farol

Meu coração fica agitado com coisas tão pequenas
Restos de toco, brasa sem fogo, pó e cinza
Mas quanto a isso, me fala o Senhor
Não temas, não
Não desanime, aquieta, acalma o teu coração.
Meu coração se agita
Como o vento leva as folhas
E assim eu perco minha paz da alma a ancora
Mas quanto a isso, me fala o Senhor
Não temas, não
Não desanime, aquieta, acalma o teu coração.
 Quanta vezes
Alta madrugada eu chorando aos pés do Senhor
Com a alma abatida, provava outra vez o consolo do Pastor
E Ele vinha na luz da alvorada
E Ele vinha no brilho do sol
Se a vida é um barco numa noite escura
Jesus é o meu farol

 2- O trecho de uma resenha do livro Just Do Something (Kevin DeYoung).

"O fim desta questão é este: Viva para Deus. Obedeça as Escrituras. Pense nos outros antes de pensar em si. Seja santo. Ame a Jesus. A medida que você faz estas coisas, faça o que é que for que mais lhe agrada, com as pessoas que você mais ama, nos lugares que mais gosta de estar, por que você estará trilhando na Vontade de Deus." 




Ainda que pareçam coisas opostas Descansar x Agir, ao fundo vejo que não. No Senhor, elas acabam se completando.



quinta-feira, janeiro 03, 2013

Pais e filhos

Neste período de férias Isabelle fica em casa o dia inteiro, a todo momento ela quer ficar junto da gente e  participar de tudo, às vezes estamos ocupados em alguma tarefa e ela se enrosca no meio das nossas pernas, derruba as coisas, nos tira a atenção, nos chama pra brincar, e corre prá cá e prá lá. No fundo o que ela mais quer é nossa companhia, desde quando acorda até o momento em que vai para seu soninho, Isabelle ama a presença de seus paizinho e mãezinha. Hoje lia um capitulo do (Evangelho Maltrapilho) que falava sobre sermos honestos e não precisarmos fingir ser quem não somos, fazemos isso diante dos homens, mas junto a Deus podemos ser quem somos, nós e nossas infantilidades. Não sabemos e talvez nunca saberemos fazer as coisas da forma correta, somos como crianças. Nesta leitura compreendi perfeitamente que Deus conhece Seus filhinhos, que assim como nós, Ele ama quando nosso prazer é estar junto d'Ele, desfrutar de Seu convívio, sem precisar fingir, sem necessidade de rituais, apenas viver o dia a dia e despretenciosamente  chamá-Lo de ABBA.