segunda-feira, dezembro 31, 2012

Feliz 2013

Hoje, último dia de 2012 posso dizer ano não apenas passou, mas voou e rápido demais! Na verdade estava ocupado com muitas outras coisas que nem percebi passando e isso nem sempre é proveitoso, mas este foi bom um ano prá mim e minha família. Conseguimos  nos mudar para nossa casa nova, Isabelle cresceu um pouco mais nos surpreendendo a cada dia com sua esperteza. Vivi muitas alegrias e as inevitáveis tristezas, tivemos algumas frustrações, e se isso existe, no somatório foi um ano bom.
Quero postar um e-mail que recebi do prof. Ricardo Rosas. Uma linda mensagem ideal prá este momento de fim de ano e recomeço. Feliz 2013!

Disseram-me certa vez que, "o amigo é o irmão que nós escolhemos".


Amigos gostaria de compartilhar com vocês o relato de um amigo que durante 6 meses que lutou pela vida no Instituto do Câncer no Rio de Janeiro. Segundo ele o seu maior aprendizado foi que a morte em si, não é aterrorizante. O que nos causa terror diante da inevitabilidade da morte é olharmos para trás e percebermos que nossa vida não valeu à pena. Que desperdiçamos nossas vidas priorizando o que deveria ser transitório, e transformando em transitório o que deveria ser perene e fundamental. Trabalho e estudo são fundamentais. Mas se não formos capazes de arrumarmos um tempo para olharmos para dentro de nós mesmos e nos entendermos em nossa essência, nossas existências carecerão de sentido.
Então em 2013, estude muito, mas se permita devanear pelo sentido da vida.
Trabalhe muito, mas nunca se esqueça de que você deve trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
Seja revolucionário, corra o risco de fugir do politicamente correto e rompa com uma vida de consumismo sem sentido.
Viva de maneira mais simples e intensa.
Arrume tempo para curtir mais as pessoas que você ama.
Cultive mais suas amizades.
Leia bons livros que possam enriquecê-lo como ser humano.
Seja capaz de apreciar o pôr do sol.
Permita-se ouvir uma boa música com pessoas que lhe querem bem.
Exija menos de você.
Exercite-se.
Ande de mãos dadas com a pessoa amada.
Assistam juntos a um bom filme.
Enfim, que em 2013, a sua maior descoberta seja a exata noção de que você dispõe de tudo que você precisa para ser feliz e fazer as pessoas que você ama, felizes.
FELIZ 2013
(Ricardo Rosas)

Sem comentários: