sexta-feira, setembro 24, 2010

O que Deus espera de nós?



A caminhada cristã muito embora seja plena da verdadeira alegria, certamente não é nada fácil. Aliás, não há na Bíblia um relato sequer de que seria um mar de rosas. Jesus já nos advertiu dizendo que teríamos aflições neste mundo. Afirmou que não eram facilidades e aplausos, mas a espada que esperava seus discípulos...

Por vezes o Senhor nos põe à prova e requer atitudes muito difíceis de serem feitas, certas coisas são demasiadamente grandes para nós, seres tão frágeis e limitados.

Lembra de Abraão e seu filho Isaque? José do Egito que perdoou seus irmãos tão injustos. A Viúva Pobre a quem Elias pediu o único alimento que possuía, e ela obedeceu sem titubear. São muitas as histórias destes heróis, que ganharam este título não por serem excepcionais, mas por que foram obedientes... embora fosse gente como eu e você.

Certo tempo atrás minha esposa recebeu de Deus um grande desafio, o Senhor lhe pediu uma atitude para com algo maior que sua vontade e compreensão. Certas coisas vão além de nosso querer, ferem nossa vontade, orgulho ou até o que chamaríamos de “justiça”. Assim, realmente seria incompreensível obedecer, pois há pouca lógica humana. Como Pedro naquele episódio da pesca maravilhosa em que dizia: “Mestre trabalhamos a noite toda e não apanhamos nada ...” – Ali Pedro parecia mostrar a Jesus que ele conhecia o mar, e este que não estava para peixes, suas tentativas anteriores haviam se frustrado, suas forças e esperanças já haviam ido em muitas tentativas em lançar a rede. Porém, ele foi obediente e disse: “Mas sobre sua palavra lançaremos a Rede...” – O fim desta história você já sabe. (se não confira em Lucas 5).

Carla fez o que eu acreditava que ela faria, acho que conheço um pouco seu coração, ela foi obediente. Quanto a fazer ou não o que Deus quer de nós, mesmo sendo tão difícil, tenho certeza que o melhor e mais prazeroso é obedecer, sempre!

Sem comentários: