quinta-feira, julho 31, 2008

PIB 67 anos


Hoje pela manhã editava um clip para os 67 anos da igreja ao qual pertenço. Vi ali algumas fotos antigas, de uma época em que as pessoas não tinham muitos recursos, tudo era mais simples e parecia mais difícil. Mas, há algo naquelas imagens que vem me dizer exatamente o contrário.

Os nossos dias são mais difíceis, pois as pessoas são mais complicadas. Somos uma geração que tem experimentado muito de perto o esfriamento... não abrimos mão de nosso querer (um eufemismo, para não dizer que somos egoístas) ruim isso!

Se no passado eram de fato mais felizes.... realmente não sei, mas deixe-me acreditar nisso, quem sabe assim não irei em busca de algo que parece perdido.




terça-feira, julho 29, 2008

Antes de Partir


Ontem vimos “Antes de Partir” (The Bucket List), embora tenha me sentido meio triste, achei o filme muito bom. Carla chorou muito, é claro. Uma frase que me deixou a pensar foi durante a narração de Carter (Morgan Freeman), referindo a Edward Cole (Jack Nicholson) em sua morte - Ele partiu de olhos fechados e coração aberto. Talvez este seja um dos segredos de uma vida feliz: Ter um coração aberto. Mas como se fecha um coração? Ah... de muitas maneiras! Sendo indiferente, egoísta, ingrato, não amando!
Ao ver este filme, lembrei me que há muitas coisas mais importantes que uma vida abastada, que ter fé ajuda mais que rios de dinheiro. Gostei da lista de algumas coisas que gostariam de fazer antes de partir. Veja o filme e tire suas impressões! Mas ao fim percebi uma outra coisa muito simples: O fato de estar vivo já é em si, uma dádiva!

sábado, julho 26, 2008

Abraços


Nem imaginamos o que um simples abraço pode significar... prá quem dá, e prá quem recebe!


terça-feira, julho 22, 2008

Frágeis


Esta noite tive um susto daqueles, uma das piores sensações que já experimentei... Carla passou muito mal e desmaiou enquanto eu ia buscar um remédio na cozinha, só ouvi o barulho de quando ela caiu no chão do banheiro... graças a Deus, corremos para o hospital e passou... mas fico a pensar: o que somos nós, se não frágeis vasos, que quebram tão fácil?
Obrigado Senhor por que sabemos que sempre (até quando quebramos) estamos em suas mãos!

Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro... Jeremias 18:4

sexta-feira, julho 18, 2008

20 de Julho ¨ Dia do Amigo ¨


Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre... Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
Autor desconhecido
* Queria postar aqui a foto de todos os amigos, mas são muitos... Graças a Deus!

quinta-feira, julho 17, 2008

Ouvidos


Hoje encontrei com alguém que não via há muito, ele me dizia de como sua vida mudou depois que ele encontrou a Cristo. Algo simples que ele falou me deixou a pensar: Hoje eu aprendi a valorizar e vida e a ouvir o que as pessoas tem a dizer!


segunda-feira, julho 14, 2008

Fígado


Vi um filme, não me lembro o nome, pois era ruim, mas... Por um momento me detive olhando a telinha e ouvi esta frase:
- Sinta com o coração, não com o fígado!
Quantas não são as vezes onde nossos sentimentos parecem realmente vir do fígado? Sabemos que este é um órgão importante, mas não é dele que devem vir nossas afeições.
Que Deus nos dê um fígado saudável, mas principalmente um coração cheio de amor e um pouco mais parecido ao d'Ele.

sexta-feira, julho 11, 2008

Dodói

Putz... Tô mal... muita gripe, remédios e noites sem dormir! Não durmo eu, e nem Carla, é claro!


terça-feira, julho 08, 2008

O que devo fazer...

“Do not let what you cannot do interfere with what you can do.” (John Wooden)

Tradução: "Não deixes que aquilo que não podes fazer interfira com aquilo que podes fazer."

Li no Canto do Jo

segunda-feira, julho 07, 2008

Pré-conceitos

Isso foi há muito tempo atrás, e estávamos em São Fidélis, cidade do interior do Estado do Rio, era a última noite de oito dias de cruzada evangelística com um grupo de missionários americanos, eu era um dos muitos intérpretes, foi uma semana cheia de grandes experiências, realmente dias muito abençoados. No fim do culto, enquanto muitos irmãos daquela igreja vinham se despedir do Lyndal Waldrip, vi uma pequena adolescente portadora de deficiência se encaminhar em nossa direção, ela chegou bem pertinho e disse que gostaria que orássemos com ela. Naquele momento imaginei: mais uma pobre pessoa a pedir orações por seus problemas. Então, com certa dificuldade, ela disse: “Queria que orassem... pela minha mãe, pois ela ainda não tem Jesus em seu coração, e não tem esta alegria que eu tenho...”.
Naquele momento fiquei muito envergonhado, como fui preconceituoso... aprendi uma lição importante. Não é o que penso que define as pessoas, e que enganoso é nosso coração, mais do que todas as coisas.

sexta-feira, julho 04, 2008

Pimenta III

Escrita e gravada há muito tempo atrás, esta música ainda é muito atual
Liberdade para Amar
(Sérgio Pimenta)
Tantos preconceitos
Tantos medos
Frutos de momentos de dor
Que o pé atrás usa seu veto
Quando é necessário se expor

Superficial, risos polidos
Relacionamentos de "alô"
Que ninguém estranha se falidos
Que ninguém mais sabe o que é amor
Vamos fazer o amor
Vamos dar uma flor
Tentativas de buscar sentido
Vamos unir as mãos
Ao fingir-nos de irmãos
Coreografia de aflitos

Liberdade no que é perfeito
Externar aquilo que se é
Em Jesus o amor brota no peito
De quem o segue crendo pela fé
E se faz visível qualquer jeito
Em prosa, em gesto
Em dó mi fá sol lá si ré

quinta-feira, julho 03, 2008

Felicidade


Não somos tão felizes assim, segundo o Terra.