quinta-feira, outubro 26, 2006

Meu pastor...


“O Senhor é meu pastor...”

Neste salmo escrito por Davi, esta relatada a experiência do relacionamento de Deus e os seus filhos. O Pastor e suas ovelhas.
Davi era pastor, seu pai Jessé também foi, assim ele podia tacitamente e com muita propriedade falar sobre este tema. Ele conhecia os perigos dos desertos da Judéia, os inimigos naturais do rebanho, sabia bem as horas de solidão e vigília nas madrugadas do pastor com suas ovelhas. Davi também é experimentado em dificuldades: Foi perseguido por Saul seu inimigo, por seu próprio filho, Absalão, e também pelos Filisteus.
É importante que dos dispamos das imagens que temos da figuras de pastor: líder à frente de uma igreja, presbítero, etc... Por vivermos em um contexto urbano, perdemos a essência deste verso da palavra de Deus.
O texto se refere ao Pastor de ovelhas, aquele que está junto de seu rebanho, zeloso, administrador e dono dele...
Ao dizer: o Senhor é meu pastor, Davi está declarando que Deus é seu proprietário, demonstrando com orgulho e alegria a confiança no dono de sua vida.
Mas por que podemos dizer que o Senhor é nosso dono? O que Lhe assegura este direito?

A Bíblia fala que fomos criados por Deus...

O livro de Gênesis relata a maneira como Deus criou o mundo, com cuidado, amor, poder e majestade. A imensidão de estrelas, astros, galáxias milhões e milhões delas. Criados por um Deus que se importa conosco.
Fomos criados em Cristo e por ele (Colossenses. 1:15 a 20)

“Pertenço a Ele, primeiramente por que Jesus é o autor da vida e como obra Sua, a Ele pertenço”.

“Pertenço a Ele, por que deliberadamente me criou para objeto de sua afeição!”

“Pertenço a Ele por que ele deu a sua vida por mim”. (Isaías 53:6)

Jesus é o Bom Pastor, Ele mesmo declara isso... (João 10:11)

Pertencemos ao Senhor... “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” Salmo 100:3

Não devemos temer, e a despeito da noite escura ao nosso redor, dos inimigos que tentam contra nossas vidas. Nós não temos hoje na PIB Resende um líder espiritual a olhar por nós... Temos Jesus, o pastor que intercede e vela por nós, o Senhor é o nosso pastor. Amém.

Sem comentários: