segunda-feira, março 28, 2011

Aniversário


Esta semana vou fazer aniversário, olho no espelho e vejo que meu corpo mudou, queria dizer que pra melhor, mas na verdade acho que não, rsrs. Trago em mim as marcas do tempo que passa num piscar de olhos, e por falar neles, já não têm o mesmo brilho e hoje precisam de auxílio para ver (embora com tempo enxerguem melhor). Já não tenho o mesmo vigor físico de minha juventude onde virava a noite em longas conversas com os amigos, nas vigílias de oração, nos congressos jovens, nas longas viagens, nos churrascos na madrugada.

Mudei... perdi a inocência, foi-se o desejo de lutar por muitas coisas, deixei de lado o idealismo de que posso mudar o mundo... hoje me contento em mudar a mim mesmo, todos os dias! Porém, só mudo quando há em mim lugar e humildade para isso, cheio de mim, de minhas verdades, não acredito que haverá diferença alguma do eu de hoje comparado ao menino do passado.

Mas, este não é um texto triste, de maneira alguma, pois são quase incontáveis os momentos felizes. Com os anos mudei também alguns conceitos, aprendi com as experiências que o que se leva da vida não é o que temos, mas o que somos, e se com o passar do tempo não me torno uma pessoa melhor, a vida foi inútil e vã. Nestes quarenta e tantos tenho aprendido que os amigos fiéis são como um porto seguro, que Carla e Isabelle são meu tesouro valioso, que Deus é amor e sempre tem uma porta aberta, e que é a vida um caminho para viver e aprender...

“Ensina-me a contar os meus dias para que alcance um coração sábio" Adaptado de Salmo 90:12

quarta-feira, março 23, 2011

Oração



Hoje pela manhã Isabelle nos surpreendeu com um gesto que nos trouxe muita emoção, estávamos na mesa para tomar café, e Isabelle pegou em nossas mãos e começou a balbuciar algumas palavrinhas que embora não compreendessemos a maioria delas, entendíamos perfeitamente o significado. Sabíamos que ela estava repetindo o que muitas vezes fazemos juntos, Bebelle estava falando com Papai do Céu, do jeitinho dela, claro.
Obrigado Senhor por esta vidinha que nos alegra e surpreende a cada dia!

terça-feira, março 01, 2011

Num domingo de Ceia

Domingo estávamos na PIB Resende, igreja onde sirvo como diácono, pela manhã tivemos o memorial da Ceia do Senhor. A Igreja estava cheia, muita gente, de todo tipo, classe social, cultura, cor, cheiro... todos ali, juntos... O grupo de louvor cantava um cântico que é tradução de uma música do Hillsong, a linda letra nos levava ao calvário, a dor, os cravos e ao perdão, Digno é o Cordeiro que no trono está... A canção fazia a melodia para algo sobrenatural que acontece nesse memorial. Nós os diáconos servíamos a congregação, com o pão e o vinho. A medida que eu passava com a bandeja banco por banco, pessoa por pessoa, viajei em meus pensamentos e lembrei-me do livro do Philip Yancey, Maravilhosa Graça, o texto passava em minha mente... Olhava para o rosto daqueles irmãos, imaginava o que o sangue de Cristo faz por cada um de nós. Naquela manhã de domingo havia alguns irmãos que estão em tratamento na clínica de recuperação para dependentes químicos, com seus dramas, lutas e vícios, mas apesar disto, podiam se achegar à mesa. Vi ali famílias com suas feridas, que não podem ser expor por conta de muitas questões, mas pelo Sangue do Cordeiro, também podem se achegar à mesa. Uma querida irmã, que esteve na reclusão de uma prisão, mas que hoje, liberta pelo Mestre, com dignidade pode levar a mão à bandeja e tomar do Corpo de Cristo, dado por ela! Somos imperfeitos, indignos, alguns aparentemente tem uma vida normal, não passam por crises financeiras e fazem parte da mais alta classe da cidade... Mas, na Ceia todos são trazidos ao mesmo nível, os que estão nas nuvens e os da sarjeta, pois não há maior ou menor, todos pecamos. Ricos ou pobres, impuros ou os que se julgam mais santos. Confrontados pelo Senhor e sua máxima expressão de amor, todos somos iguais. Ainda que a culpa assombre os calabouços da alma, mesmo que haja acusações vindas de onde não se deveria, que venha à tona algo que o Senhor já não se lembra mais, mediante a mesa não há melhores ou piores, somos apenas... irmãos... somos todos perdoados.

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Lucas 22:19