segunda-feira, dezembro 29, 2008

Choro e risos

Neste Natal tive momentos muito bons, e alguns muito tristes.

Carla e eu passamos o Natal com meus irmãos em Volta Redonda, fazia um tempão que não nos reuníamos, e foi muito divertido... coisas do Natal!

Mas também na noite do dia 25, logo após sair do musical de Natal, uma querida irmã de nossa igreja foi morta, vítima de uma bala perdida. Quase inacreditável, pois isso foi em Resende, cidade pacata do interior... foi muito, muito triste.

Mas a vida é assim, não há como prever as coisas. Uma hora estamos sorrindo, celebrando, e outra chorando e em meio a dor. Devemos aproveitar bem todas as coisas que o Senhor nos proporciona, viver da melhor forma possível e de maneira que honremos a Ele. Rindo ou chorando...

terça-feira, dezembro 16, 2008

Contraste

Hoje algo me incomodou muito... quando entrava no condomínio onde moro havia uma senhora com duas meninas revirando o lixo que estava perto do portão, a procura de recicláveis. Eu vinha da rua com a Carla, comprávamos algumas lembranças para presentearmos alguns amigos, temos tanto e há tanta gente com muitas privações.
Sei que aquela foi apenas mais uma cena do contraste de nosso país, mas meu coração apertou, pois creio que eu poderia fazer mais por estas pessoas, especificamente por aquelas crianças. E não faço!
Há em minha cidade muitos moradores de rua vivendo da coleta de papelão, mas ver aquelas crianças me tocou muito... Pensei como será o Natal delas, se elas terão brinquedos, terão o que comer, se elas estudam, se são aceitas por seus amigos como iguais. Pensei que muitas das vezes apenas não vemos estas pessoas, mas elas sempre estiveram ali...

segunda-feira, dezembro 08, 2008

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Dezembro


Dezembro chegou e vem aquele clima de Natal, como eu gosto desta época! Ainda que por vezes me venha uma pontinha de tristeza, por conta de uma saudade imensa de meus pais que já se foram, mas isso não tira o brilho desta festa.

Há por aí um montão de gente que diz que esta data foi criada pelo capitalismo, que há um grande consumismo, que tem origem pagã, que o Natal nunca seria em Dezembro... arrrgggg. Odeio este discurso! Parecem o Grinch.

Eu amo o Natal, pelo seu real significado: Deus virou gente e habitou entre nós revelando-se em amor por seus filhos, imerecedores de sua graça. Reverentemente devemos lembrar da essencia do Natal, mas isso deve ser triste? Claro que não! Por isso é que devemos celebrar com canções de esperança, com decoração, com presentes, cartões, os abraços, a comida, a família reunida. Como poderia ser diferente?
Eu amo o Natal!