terça-feira, novembro 25, 2008

Domingos

Nestes dias em que a Carla esteve de repouso tivemos que ficar em casa durante alguns domingos.
É claro que amo muito estar com minha amada, ainda mais requerendo cuidados, não estaria bem se não estivesse ao seu lado. Mas, sentimos muita falta de nossa igreja. Pudemos ouvir cultos on-line na PIB de Copacabana e em Itacuruça, mas ainda assim sentimos uma grande falta de estar na Casa de Deus, fisicamente. Faz falta o abraço, o sorrisos sincero de algumas pessoas, o calor, e até o cheiro da igreja, obviamente também sinto falta da música.
Sou meio "rato de igreja" (rsrsrs) e tenho muito prazer em habitar na Casa de Deus. Certa vez o Pr Alexandre Moura me dizia que no Salmo 133 há uma menção de que algumas bençãos só experimentamos no meio da comunhão da igreja, no convívio dela. Nestes casos, internet não funciona... Graças a Deus!

segunda-feira, novembro 17, 2008

A Música


Novembro é o mês da música, dia 22 é a data em homenagem também aos músicos. Eu já falei aqui sobre o gosto que tenho pela música, mas acho que ainda não disse nada sobre sua importância minha vida. Foi através dela que Deus trabalhou meu caráter cristão dando-me o privilegio aprender a tocar violão, guitarra, compor e cantar... um pouquinho de cada. Depois teve uma época em que integrei um grupo musical, o Som & Harmonia, lá de Volta Redonda. Naquele tempo não havia estes grupos de adoração, mal podíamos ter bateria na igreja, as músicas eram essencialmente mensagens evangelísticas. Cantávamos músicas nossas, do João Alexandre e do Grupo Contraste, Rebanhão, Atos 2, Consagração, Andréia Gina e muita gente boa. Tocávamos em igrejas, praças, escolas, quase todo final de semana tínhamos um compromisso, fazíamos muitos cultos ao ar-livre, tempo bom aquele...
Mas voltando a música, eu sei que Deus fez dela um instrumento para tocar minha vida, para que através dela tocasse a de muita gente. Já rodei muitos lugares... hoje meu violão às vezes fica empoeirado, mas quantas belas canções e melodias ele já tocou... quantas vezes entramos reverentemente na sala do Trono e cantamos mensagens que traziam pessoas a reflexão da vida com Deus, e eles se rendiam...
A música tem destas coisas, como diz uma música do Gilson Felicíssimo, referindo-se a sua experiência e talvez a de muitos: “Cantar é a única forma que tenho pra te alcançar, pois a música tem encanto, tem o dom de te prender”.

Obrigado Senhor, pela Música! Parabéns aos músicos!
Dedico este post aos meus amigos músicos mais próximos: Deje, Marcelo, Aline, Andrezão, Paulo Batera, Vinícus, Tiaguinho, Marcelo do Sax, Flavi, a galera do “back-vocal” (rsrsrs); Aos amigos do Som e Harmonia: Robson, Levi, André, Julinho, Melão, Marquinho, Paulinho, Gel... se esqueci de alguém me desculpem!

O Senhor habita no meio dos louvores! (Salmos 22:3)

sexta-feira, novembro 14, 2008

Salmo


"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia. Temei o Senhor, vós os Seus santos, pois nada falta aos que o temem" (Salmos 34:8)

quinta-feira, novembro 13, 2008

Falso New York Times


Isto aconteceu ontem nos EUA, onde circulou uma edição falso do TNYT. Detalhe que ao lado há uma pequena caixa de texto com a seguinte mensagem: Todas as notícias que gostaríamos de divulgar.
Na verdade tratava-se de uma ação de publicitária, mas foi uma idéia muito bacana, sem falar que seria realmente muito bom se todas as manchetes fossem mesmo verdade.

segunda-feira, novembro 10, 2008

Nunca esquecidos


... Vai dizei aos seus discípulos, e a Pedro... (Marcos 16: 7)

Você já sentiu como se Deus tivesse esquecido de você? Eu já! Sei que isso é por causa da fraqueza de meu coração. Há vezes em que oramos e a tempestade parece não passar, pedimos fervorosamente por algo, mas a resposta não vem. Pensamos estar sendo esquecidos pelo Senhor.
O versículo acima mostra o episódio em que Jesus aparece às mulheres que visitavam seu túmulo, pede particularmente avisassem a Pedro que o Mestre havia ressuscitado.
Fora este discípulo quem havia dito que jamais abandonaria a Cristo, mas logo depois disse nunca tê-lo conhecido. A Bíblia relata que quando Pedro deparou-se com o que havia feito, chorou amargamente. Imagine a culpa que trazia em seu coração...
No relato de Marcos, Jesus não foi a João, o seu amado amigo, a quem ele se refere. Mas se preocupou com Pedro. Dentre os discípulos talvez fosse ele o que mais sofria. Jesus conhecia bem seu discípulo, sabia de sua angustia, por isso ele mandou uma palavra específica a ele. É como se Cristo houvesse dito: Pedro, sei da sua dor, mas há esperança pois estou vivo e não me esqueci de ti!

Isso me traz um grande conforto, Deus nunca nos esquece. Sua palavra diz que ainda que uma mãe se esquecesse de seu filho, Ele não se esqueceria de nós. Hoje mesmo conversava com uma amiga que disse que Deus parecia não responder sua oração, algo que realmente todos gostaríamos de que fosse respondido. Mas Deus tem sua hora e forma de agir, e o seu tempo é perfeito! Embora estejamos sujeitos às intempéries da vida, ainda que sejamos castigados por nossa ansiedade, temos um Deus que se preocupa conosco, com nossos sentimentos e inquietações. Sempre!