quinta-feira, dezembro 28, 2006

2007...


Quero um 2007 ...
com amizades sinceras
menos superficialidade
muita alegria
menos enxaqueca
mais exercícios
menos stress
quero amor
nada de falsidade
noites bem dormidas
muitos travesseiros
menos insônia
quero brisa e vento no rosto
menos suor
muita música e até silêncio
menos barulho
desejo viajar, conhecer lugares novos
menos tédio
menos alergia
ler, aprender e estudar mais
quero mais minha Carla
quero ser mais amado
beijos
abraços
perfume
quero sorvete, coca cola e batata frita
quero chocolate
menos colesterol
quero ir mais ao cinema
jogar conversa fora noite a dentro
mais manhãs de sol
menos funerais
quero chorar de alegria
quero rir de meus próprios erros
preciso estar mais perto de Deus
quero menos dívidas
mais piscina, praia, areia
menos asfalto
quero jeans, tenis e camisas de algodão
flores, fotos
quero livros e poesias
quero ter filhos
enfim... quero um feliz 2007

sexta-feira, dezembro 22, 2006

o melhor presente


E, entrando na casa, acharam o Menino com Maria sua mãe e, prostando-se, O adoraram, e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas...
(Mateus 2:11)

Hoje é dia 24 de dezembro, véspera do dia em que o mundo ocidental convencionou comemorar o Natal. Se o nascimento de Jesus foi ou não em dezembro não importa. O que realmente importa é a demonstração maior do amor de Deus, Jesus.

No segundo capítulo de Mateus, os magos (sábios) buscavam encontrar Aquele a respeito do qual se falava a profecia. Aqueles homens não eram pessoas comuns, “Eram de alta linhagem, educados, ricos e influentes. Eram os filósofos, os conselheiros do reino, instruídos em toda a sabedoria do antigo Oriente. Os magos que vieram procurar ao menino Jesus não eram idólatras, e se caracterizavam por serem pessoas retas e íntegras...” (Comentário Bíblico Ellem White)

Eles esperavam o Messias e ao encontrá-lo, se prostraram, adoraram, deixaram de lado toda a pompa. Seus títulos, nobreza, de nada valiam. Eles estavam diante de alguém muito maior que qualquer um que já haviam conhecido. Você consegue imaginar os sentimentos que inundavam seus corações? A reverência que pairava naquele local? O Rei havia chegado, o Filho de Deus estava entre nós humanos, a promessa se cumpriu... Eles levaram presentes (ouro, incenso e mirra), representando o que tinham de melhor. Ali, estavam também, como uma oferta viva a Jesus, o Rei dos Reis.

Agora, reflita como nós nos achegamos à presença de Cristo. Alguns vão aos cultos como se fossem à praia, a um clube. Não há reverência nem temor. Estamos perdendo a noção do que é sagrado.

Minha oração é que possamos seguir o exemplo daqueles magos. Que possamos nos achegarmos solenemente à presença de Jesus e presenteá-lo com o melhor de nós, o nosso coração. Dedicar a Ele nossa adoração em agradecimento por Deus ter enviado Seu Filho – Aquele que nasceu, morreu e ressuscitou por nós.

A Ele seja a Glória!

Feliz Natal!

sexta-feira, dezembro 15, 2006

em busca de sentido


... Porque não havia lugar para eles... (Lucas 2:7)

Há alguns dias, li uma notícia interessante. Alguns dos líderes de uma cidade da Alemanha perceberam que o verdadeiro sentido do Natal estava sendo distorcido Então, resolveram banir a figura do Papai Noel. Isso me levou a pensar sobre o verdadeiro sentido do Natal.
Nesta época, vemos as pessoas lotando as ruas e lojas. Consumidores não resistem aos apelos comerciais e vão às compras. Todos querem presentear parentes, amigos e a si mesmos. Os supermercados estão cheios. Todos se preparam para uma mesa farta, bebida, “muita alegria”. Luzes por todos os lados, árvores belíssimas, há até um ar de religiosidade nas pessoas, que se tornam mais solidárias. Este é o tempo das campanhas do tipo: doe um brinquedo pra pessoas carentes! Se não há presente não existe o Natal... E o verdadeiro sentido de tudo isso?
No relato do capítulo 2 de Lucas, vemos que devido ao recenseamento não havia local nas estalagens. Todas estavam lotadas, ocupadas demais com outros hóspedes. As portas se fechavam, e ninguém podia receber a José e Maria, que grávida levava o filho do Deus Vivo em seu ventre. Ah! Se eles soubessem quem era aquela criança que havia de nascer...
Quase sempre é assim. Dificilmente, nos damos conta do essencial, nos ocupamos demais com tantas outras coisas que nos esquecemos por que estamos celebrando. A festa se tornou mais importante do que seu motivo.
José e Maria encontraram abrigo no lugar menos provável que um bebê poderia nascer. Um estábulo, lugar humilde, sem glamour. Se pararmos pra pensar há uma grande contradição da entre cena da manjedoura com todo o consumismo que nos envolve (eu me incluo nisso).
Que a verdadeira mensagem do Natal seja pregada e vivida por nós, ainda que o mundo se esqueça do verdadeiro sentido desta comemoração. É muito bom dar e receber presentes, festejar e alegrar-nos. Porém que tudo isso seja cheio de significado, que nos remeta a cidade de Belém há mais de 2000 anos atrás onde Jesus Cristo nasceu pra nos trazer de volta a Deus, e nos proporcionar o verdadeiro sentido da vida.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

pimenta

"Só quem sofreu pode avaliar quem sofreu
pode se identificar, pode ter o mesmo sentir...
... mostrando amor capaz de entender a dor do homem"
(Sérgio Pimenta)

sábado, dezembro 02, 2006

cuide-se


Semanas atrás fui ao médico para um check-up, sentia umas dores estranhas então decidi marcar uma consulta. Fiz uma série de exames, ainda não consegui voltar para avaliação, mas pelo visto meu grande mau é o sedentarismo. Não pratico esporte algum, não faço caminhada (apesar de morar pertinho do Parque das Águas), tenho uma vida cheia de stress. É obvio que em algum momento o corpo iria reclamar. Preciso buscar hábitos saudáveis, é incrível como sei que devo me exercitar, mas nunca “consigo” me disciplinar pra isso...
O mesmo acontece em nossa vida espiritual, sabemos que precisamos orar, mas priorizamos tantas outras coisas que nos falta espaço na agenda para falar com o Pai. Sabemos que para conhecer mais a Deus, devemos ler e meditar na Bíblia, mas os horários são tão apertados que ao fim do dia mal conseguimos passar os olhos na Palavra de Deus.
Qual foi última vez que você convidou um irmão para ir à sua casa, e juntos viverem momentos de comunhão, como em Atos 02:42?

Pois é, estes são apenas alguns hábitos saudáveis a nossa vida espiritual, que se praticados fazem grande diferença. Assim como em nosso corpo físico, nossa alma adoece por não nos disciplinarmos nas pequenas coisas, e o corpo reclama. Davi diz no livro de Salmos que seus ossos doem pelos seus pecados. Algumas vezes Deus nos concede um sinal de alerta, quem sabe uma dor... física ou na alma. Pode até ser que lutas surjam pra nos fazer acordar, pois dificilmente lembramos do "médico" quando nos sentimos bem...
Então... vamos lá, tenha uma vida saudável! Cuide de seu físico, isso irá de alguma forma melhorar sua qualidade de vida, mas principalmente busque a saúde espiritual, isso sim fará eternamente bem!