terça-feira, outubro 31, 2006

Café...

No último fim de semana, mais exatamente no sábado, pudemos visitar alguns amigos que não víamos já faz um bom tempo... tivemos a oportunidade de colocar os assuntos em dia, falando das coisas que aconteceram neste tempo de ausência, falamos das alegrias e tristezas... compartilharmos de nossa amizade, o tempo voa!
Mas o melhor disso tudo é estarmos à mesa, aquele cheirinho de café que nos faz lembrar de coisas boas... o bolo de cenoura feito "especialmente" para nós e simplesmente estarmos juntos...
Isso é tão comum que não percebemos como é bom...

segunda-feira, outubro 30, 2006

aditivos

Até onde vai o limite da publicidade?
Que nome é esse? Imagine um bando de adolescentes pedindo Cocaine para o barman...
Se não me engano, esta bebida foi proibida nos EUA. Mas convenhamos, é um abuso!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Meu pastor...


“O Senhor é meu pastor...”

Neste salmo escrito por Davi, esta relatada a experiência do relacionamento de Deus e os seus filhos. O Pastor e suas ovelhas.
Davi era pastor, seu pai Jessé também foi, assim ele podia tacitamente e com muita propriedade falar sobre este tema. Ele conhecia os perigos dos desertos da Judéia, os inimigos naturais do rebanho, sabia bem as horas de solidão e vigília nas madrugadas do pastor com suas ovelhas. Davi também é experimentado em dificuldades: Foi perseguido por Saul seu inimigo, por seu próprio filho, Absalão, e também pelos Filisteus.
É importante que dos dispamos das imagens que temos da figuras de pastor: líder à frente de uma igreja, presbítero, etc... Por vivermos em um contexto urbano, perdemos a essência deste verso da palavra de Deus.
O texto se refere ao Pastor de ovelhas, aquele que está junto de seu rebanho, zeloso, administrador e dono dele...
Ao dizer: o Senhor é meu pastor, Davi está declarando que Deus é seu proprietário, demonstrando com orgulho e alegria a confiança no dono de sua vida.
Mas por que podemos dizer que o Senhor é nosso dono? O que Lhe assegura este direito?

A Bíblia fala que fomos criados por Deus...

O livro de Gênesis relata a maneira como Deus criou o mundo, com cuidado, amor, poder e majestade. A imensidão de estrelas, astros, galáxias milhões e milhões delas. Criados por um Deus que se importa conosco.
Fomos criados em Cristo e por ele (Colossenses. 1:15 a 20)

“Pertenço a Ele, primeiramente por que Jesus é o autor da vida e como obra Sua, a Ele pertenço”.

“Pertenço a Ele, por que deliberadamente me criou para objeto de sua afeição!”

“Pertenço a Ele por que ele deu a sua vida por mim”. (Isaías 53:6)

Jesus é o Bom Pastor, Ele mesmo declara isso... (João 10:11)

Pertencemos ao Senhor... “Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio” Salmo 100:3

Não devemos temer, e a despeito da noite escura ao nosso redor, dos inimigos que tentam contra nossas vidas. Nós não temos hoje na PIB Resende um líder espiritual a olhar por nós... Temos Jesus, o pastor que intercede e vela por nós, o Senhor é o nosso pastor. Amém.

segunda-feira, outubro 23, 2006

Diferentes...


Minha vida foi influenciada por pessoas que viviam de maneira diferente, pessoas simples, jovens cristãos autênticos que em determinado momento de minha vida, me ajudaram a reencontrar o caminho de volta pra casa. Eles não armaram "arapucas", não fingiram ser o que não são, ou mesmo não me convidaram para voltar a igreja. Foram apenas o que são, e através disto mostraram a alegria em ter uma vida de compromisso com o Cristo. Acho que nunca tive a oportunidade de agradece-los e, talvez vocês nem mesmo saibam o quanto foram importantes para mim. Obrigado amigos por terem sido diferentes!

sexta-feira, outubro 20, 2006

Marcas

Esta campanha é show! O anúncio remete a marca de roupas apenas pela arte utilizada, cores, tipologia e etc.. Não precisou nem dizer o nome, olhou... lembrou da marca.
Nós carregamos em nós a marca de Cristo, será que as pessoas conseguem ver que somos cristãos pelos atributos de Cristo em nós, ou temos que dizer?





A marca é Benetton prá que não sabe....

segunda-feira, outubro 16, 2006

Alegre-se


Alegre-se jovem!
Antes que venham os maus dias...
Antes que venha o pecado... a angústia... a dor.
Alegre-se jovem antes que sol desapareça..
Antes que a paz vá embora, enquanto há amigos... enquanto há prazer nas leis de Deus...
Alegre-se enquanto há tempo, e este é o tempo.
Alegre-se Jovem!!!

sexta-feira, outubro 13, 2006

Voltei


A vida é bela, tranquila e serena, nós é quem complicamos!
Que saudade dos dias em que sorriamos sem preocupações...
Espero que voltem logo!!!