quarta-feira, agosto 23, 2006

Firmes


Em nossas vidas passamos por desertos e vales, existem momentos que a nossa fé parece pequena frente aos gigantes que se levantam. Como nos diz o poeta cristão, por vezes enfrentamos lutas terríveis, cruéis. Porém, nestes momentos Deus trabalha o nosso caráter, são nas tribulações que nos aproximamos mais do Senhor, reconhecemos toda nossa fragilidade e o quanto dependemos d’Ele.

Há uma linda ilustração que compara nossa vida com uma obra de tapeçaria, diz que quando olhamos o início do trabalho das mãos do artesão, não podemos entender como em meio a mil desvios e voltas aquele emaranhado de linhas, fios, nós e laços, ao fim se torna uma belíssima obra de arte. É exatamente a mesma coisa em nossas vidas, Deus tece sua vontade em nós, ainda que não entendamos a maneira que Ele está trabalhando, podemos confiar que o Senhor está fazendo de nossa história algo maravilhoso e perfeito. Deus é o Tapeceiro, Ele é soberano e nada foge aos Seus olhos ou escapa a Sua vontade, neste exato momento está manifestando o Seu querer na vida da Primeira Igreja Batista em Resende, trabalhando individualmente na minha e na sua vida. Assim podemos descansar, permanecendo firmes e confiantes, pois perto está o Senhor!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29:11

quinta-feira, agosto 17, 2006

86


Inclina Oh Deus os teus ouvidos
ouve-me pois aflito estou.
Minha alma Tú protejas, pois
sou teu santo, e confio em Ti.
Tem misericórdia do teu filho
pois todo dia eu clamo a Ti
Alegra oh Senhor a alma do teu servo
Pois a Ti elevo minha alma.
Oh dá ouvidos a minha súplica, pois na agustia
a Ti eu clamarei.
Não há deuses como o Senhor, nem há obras como das Tuas mãos.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Amigo


Ouvi uma vez a respeito disto, e não me canso de dizer que podemos experimentar aqui mesmo um pedacinho do céu. Nesta foto Carla está com seu segundo "pai", Glenn foi usado por Deus para falar a ela da coisa mais bonita que ela poderia ouvir. Desde então ela ganhou muitos amigos, mas dentre eles Glenn é um muito especial, ele é daquelas pessoas que se estivéssemos nos templos bíblicos, certamente seu nome estaria nas escrituras. Um grande e amado Amigo.

quarta-feira, agosto 09, 2006

de volta...



Tive um breve período de férias, mas muita coisa legal aconteceu.... Uma delas foi a celebração de 65 anos de minha igreja, a PIB Resende. No domingo dia do aniversário, pude sentir o quanto amo meus irmãos e amigos, que juntos formam uma verdadeira família.
As vezes brigamos, as vezes choramos, e muitas vezes nos alegramos... mas juntos como uma família.